quarta-feira, 25 de junho de 2014

...sol, águinha no lombo, sol, chuva e muito cheiro a pó...

Em atraso é certo, mas cá vou fazendo o gosto à coisa, na modalidade e vertente que mais aprecio.
O BTT.
Veio para ficar.
A bicicleta todo o terreno adquiriu para mim uma paixão enorme, fazendo com que me vá mexendo um pouco, praticando assim um desporto que só peca por o ter conhecido tão tarde.
Claro está que a paixão pelas duas rodas não é de agora. Lá por casa,  nasci em "cima delas"...
A roda fininha já cumpriu a devoção de 2014, vai continuar a andar, por que hão-de surgir novas aventuras;
Agora, e mais concretamente este fim de semana passado, foi tempo de retirar a grossa da estante e vamos lá "snifar" o cheiro que carateriza os campos. Calhou bem. Se gosto normalmente do cheiro a pó depois de chover, coincidiu nesta voltinha do 1º sábado de verão.
Verão!?
Que raio de verão este!!!???

Saí pouco depois das 6h30 da manhã de casa sem destino traçado. A temperatura estava no pico de qualidade para andar por aí sei lá por onde. A única companhia que tinha ao longo desta manhã de sábado, eram as ovelhas, coelhos e todos os animais que comigo partilhavam deste despertar fresquinho pelas bandas da Lardosa.
Decidi, areões, casinhas.
Ao descer, olhava para o monte da Gardunha, interrogando-me se as lágrimas dumas nuvens algo envergonhadas não me iriam surpreender!!!
Pingo a pingo, sentia-as no meu protetor de careca.
Já foste, pensei...
Ora vinha o sol, ora a chuva....
Certo, era aquele adorável "faro" que gosto de sentir nestes dias.
Ah como sempre gostei deste cheiro. O cheiro a pó depois dumas gotinhas de água caídas dos céus.
Estes céus que teimam em "vomitar" o sol tradicional de verão.
Lousa, Escalos e Castelo Branco.
Circulando por trilhos bem conhecido da rapaziada, é notório nesta altura do ano, os campos bem tratados e lavrados para que rebentem em altura certa todos os leguminosos, e frutos da terra.
O feijão pequeno, ou mesmo o feijão frade de duas caras...
Os metros passaram, com a hora do branquinho a aproximar-se, as coordenadas virei-as para a Lardosa, absorvendo o clima que se respirava nesta manhã de sábado de junho de 2014.
Domingo há aventura grossa.
Gostei de elaborar o regresso, pois as saudades eram já enormes...
Aquele de sempre...
Pinto, sem travões...o Infante

1 comentário:

CLI disse...

Eh pá!! Se não saires tão cedo até ia pedalar contigo, mas a minha religião (Confraria dos Lençóis) proibe-me tais esforços. Um abraço!!