terça-feira, 13 de maio de 2014

...da maneira que se pode, e me parece bem...

Enquanto a massa associativa e participativa acolheu bem a anulação pelos motivos apresentados da hibernação da "rota dos lagartos"orientação GPS, e a quem agradeço a compreensão demonstrada, cá vou caminhando sob esta dura e cruel vida que por vezes se torna uma corda bem grossa de roer, quer a gente queira, ou não!!!
Um dia destes, se tudo correr melhor, lanço o mote e vamos lá visitar o que tinha preparado para estes trinta e dois convivas inscritos, e outros que queiram aparecer.
A todos/as inscritos, apresento aqui as minhas desculpas, mas levem a mal ou não, considero-VOS sempre da mesma maneira, mas VALORES mais altos se levantam neste momento que tenho que preservar para continuar a transpor estas P...destas pedras que estão no meu caminho, e por vezes se tornam em calhaus para transpor e ultrapassar na vida do ser humano...
Com feriado Municipal, dia em honra da N/Sr.ª de Mércules este ano a 6 de maio tive compromissos profissionais em Castelo Branco, aproveitando esta ida para fazer o gosto ao BTT. Depois de honrados os compromissos, fui ver a minha cria mais velha, ao recinto da padroeira deste dia, onde acompanhado da banda filarmónica das Tinalhas  entoava a sinfonia  da Santa na tradicional procissão.
..."eles toquim bêm, mas parim muito!!!"...
Após dois dedos de conversa, saí pelo novo aeródromo de Castelo Branco, uma obra imponente que a cidade/e distrito ficou a possuir, onde se espera ser uma mais valia canarinha para combater os fogos que vão aparecer, ou não...
A coincidir com este voltinha, foi a beleza da dança(ainda sem fogos) dos Sr.ºs dos ares. Sempre um espetáculo ver e observar os helis a voarem nos céus de Castelo Branco, neste dia especial de treinos...
Imagens lindíssimas...
Lardosa, e no entretanto do ir e vir 80 kms btt apareciam no conta kms.
Depois, em jeito de rota da cereja(já se vêem à cor do meu clube), com o objetivo para dia 6 de junho cada vez mais próximo, domingo passado fui carregar mais um pouco, percorrendo a rota da Paradanta num total de 90 kms.
Ainda vão faltando uns quantos para aquilo que o Tomás está a preparar!!!
Havemos de lá chegar, com fé e acreditando que melhores dias virão...
Alpedrinha, Fundão, e o vento era notoriamente mais fresco, consequência ainda do chapéu que o maciço central ainda tem.
Souto da Casa, e dava início aos 9 kms de subida até ao alto da Paradanta.
Uma foto rápida em Vale do Urso, recarregar os bidons com a fresca água da serra, e acabar a subida. A descida faz-se a rolar muito bem e serve para a média ser acelerada, na casa dos 60/70 kms //h até São Vicente da Beira.
Sem vento e uma temperatura diferente do lado Sul, regressei à Lardosa com mais uma volta de estrada agradável onde só o prazer da liberdade interessa...
Aquele, ainda o de sempre...
Pinto Infante

Sem comentários: