sábado, 19 de abril de 2014

...a solo, e depois em dueto...


Nestas curtas mas agradáveis férias da Páscoa, tenho procurado conciliar as pedaladas em jeito de preparação do GPS a 18 de maio, com o prazer de andar nas minhas bikes.
Numa primeira abordagem, a solo, fui procurar algumas ligações, pois como tem sido costume, todos os anos as coordenadas são diferentes.
Para 18 de maio de 2014, iremos percorrer meia centena de kms +-, sendo que promover o património paisagístico cultural, novos trilhos, novas paisagens, novos formatos, são sempre os objetivos propostos para este evento.
 Dentro desta quilometragem, vamos sair da Lardosa, e 6 localidades iremos cruzar.
Algumas destas localidades possuem algo mágico, sendo mais valia a cultura da Beira Baixa.
A solo, e durante a procura com alguns azares esbarrei, sendo o que mais dor de cabeça me deu, foi ter partida a corrente da minha bike por 3 vezes.
Porra!!! Neste diua estava a ver que a Lardosa não chegava.
Depois de executados alguns download´s para o baú, este, o dos lagartos, o Lardosense Luís Franco também ele de curtas férias, fomos em dueto combinamos por aí, na senda de mais alguns trilhos  para dia 18 de maio.
Saímos da Lardosa, cerca das 8 e picos, carregando já uma temperatura algo a roçar os 27º.
Naturalmente não vou revelar por onde vamos circular, pois o efeito surpresa não surgiria com a chegada dos lagartos.
Adianto no entanto que mais uma vez  as paisagens vão ser diferentes, o acumulado deste ano não será tanto ao nível da gardunha 2013, novos singles, novas gentes a visitar( e aqui digo que há alguns burros/as que se encontram no facebook, grande risada apanhei com uma jovem de oitenta e poucas anos, ao dizer-me que a sua menina,  a burra,  já se encontrava no facebook!!!), e como sempre a qualidade só VOCÊS  merecem.
Com mais informação, adianto que a parceria do almoço, já a consegui, e assim, para quem queira e lhe apetecer, o preço da refeição num restaurante que depois anunciarei será para o GPS/ROTA DOS LAGARTOS, de €7 euros.
Apareçam, orientem-se até à Lardosa.


Aproveitando a época, desejo a todos/as...
Feliz Páscoa.
Aquele de sempre...sem travões para os lagartos...
Pinto, o Infante

Sem comentários: