quinta-feira, 5 de setembro de 2013

...mais uma vez, às Aranhas andei...

Existem no entanto boas recordações agarradas à bicicleta.
As pasteleiras são uma delas. Bela recordação em que este ano a aposta, o desfio, a logística, dores de cabeça, amizade e tudo um pouco são no baú das recordações um trunfo e dia que quero recordar.
Ora se recordações ano após ano vão aparecendo, este domingo passado foi uma delas.
Nem sei bem há quantos anos o Filipe e o Sales deram o pontapé de saída para elaborar um daqueles passeios e convivios, quanto a  mim chamo-lhe mais convivio, organização por estilo de carolice um domingo qualquer, juntam bicicleta, desporto e muita amizade entré nós, os pedalantes, fémeas e crias, tudo ao monte, onde só interessa um objetivo:
Um domingo bem passado.
É assim que caraterizo este domingo.
Que me desculpem os organizadores, mas este para mim(e comentei durante) tenho que escrever uma palavrinha de apreço e homenagem a um ENORME voluntário do 1º passeio que esta malta organizou, e sem ninguém perceber porquê, desistiu de nos fazer companhia....
O Zé das Aranhas.(.....)
Depois ao Sales. uma palavra de incentivo, pois um "paralelo" que se meteu no caminho dele para tropeçar...não te deixes cair Sales...
Depois ao Filipe, que com unhas e dentes não quer deixar esta coisa acabar.(quanto a mim inscreve-me já para o ano sff)
Chegava então com naturalidade o tal domingo. Como sendo habitual é sempre no 1º domingo de setembro.
O Filipe, timoneiro da coisa reuniu 9+2=11(se não tiver errada)
Nove da roda deste evento, e dois "penetras"eh eh, que quebraram a tradicição da roda CAR-DA-DA, mas mesmo assim não deixaram de dar continuidade deste dia.
As familias são sempre parte integrante deste dia. O Filipe introduziu algumas alterações de percurso, para que a malta ainda um pouco no rescaldo das férias pudesse chegar um pouco mais cedo e bem disposta para desfrutar do espaço da piscina do Freixial.
Lardosa/Vale da Torre/Zebras/Orca/São Miguel de Acha, local de paragem para o 1º repasto.
Aldeia de Sta Margarida(novo post stop)/Aldeia João Pires(stop post) e Aranhas.
Neste passeio temos ano após ano confundido o carro das vassouras, com o carro que toda a malta quer...
Em vez de vassouras, "elas" veem sempre frequinhas. Os voluntários sempre uma mais valia...
Entramos no parque do Freixial pelas 12H50, ainda com tempo de baixar a temperatura corporal na piscina, em que a água estava magnífica.

Hora de almoço.
..."não há mulheres feias, nem vinho azedo"...
Um ditado que aprendi com colegas Alentejanos.
Tudo muito bom, de tudo, e só para saborear, aquele borrego na panela de ferro, é de lhe chupar os dedos....
Café, e se calhar era melhor não relatar o que se passou a seguir...
!!!!!!!
Pronto.....Pronto....
Perdi à sueca.
Perdi às malhas...
"Até" o Zé Luis me ganhou!!!!
Só fiquei contente, porque como sou(era) detentor da taçã na Lardosa, este ano cá ficou,´embora tenha mudado de rua.
Parabéns ao Zé Luis e seu companheiro...
Fiquei ainda contente, porque mais uma vez se passou um dia muito agradável, convivo familiar e amigos, e contente pelo Filipe levar em frente mais um domingo como outro qualquer, mas...mas é este domingo...
Agradeço a todos a companhia e paciência por me aturarem neste final de dia, mas tenho que me resignar e dar os parabéns a quem merece ser campeão...
Aquele de sempre...
Pinto Infante

Sem comentários: