segunda-feira, 15 de abril de 2013

...duatlo no fim de semana 13X14 de abril...

Num misto de ora vira para a esquerda, ora vira para a direita, tudo andou um pouco de pernas para o ar neste fim de semana.
Como tinha recebido a notícia que domingo 14 de abril na minha terra Natal, Alcains, havia um passeio de princesinhas, entenda-se motorizadas antigas, domingo não era dia de bike.
Era dia de passeata..
Assim sendo, o monte sussurava-me ao ouvido para sábado 13.
Subi pela direita, pelo estradão que conduz às antenas castigando um pouco o corpo para as subidas, e algo aconteceu de errado. Não é que seja novo os azares neste ano de 2013, mas os azares(bem entendido deste ano) tem-me aborrecido um pouco.
2 furos no mesmo pneu(tubless), rasgão e deita-o fora.
13 de abril, nesta subida do lado direito, uma mudança rápida de velocidade,  o elo mais fraco da corrente, partiu(e vai um!!!).
Neste dia que coloquei o velho casco, relembrei os velhos tempos com ele na cabeça, e ao chegar ao cruzamento que faz a ligação ao Casal da Serra decidi virar nesse sentido.
Ao descer cheguei com naturalidade à fonte no interior desta aldeia. Como no cruzamento atrás não me apeteceu subir até às antenas, da mesma maneira não me apeteceu descer por asfalto até Louriçal do Campo.
Ora vira para a esquerda, ora vira para a direita, a coisa ia dar ao mesmo.
À Lardosa. Mas asfalto não apetecia.
Virei no mesmo sentido.
Erro. Castigo por não querer asfalto!!!
Erro porque outro elo mais fraco voltou a partir.
Irra!!!
2013, um pneu novo para o lixo, agora mais uma corrente para o lixo!!!
Numa manhã que me apeteceu subir pelo lado direito e descer pelo esquerdo, 2 vezes parti a corrente da minha bike!!!
De pernas para o ar tive que colocar a miha montada, e por duas vezes aproveitei para fotografar a excelente vista sobre a barragem de Santa Águeda, vislumbrando a Lardosa lá bem do alto...
Neste sábado também foi daquelas voltas, que cheguei à conclusão, se subirmos pela direita e descermos pela esquerda, ou vice versa, quando se está em dia não, tanto faz como se fez!!!!
2013, tem sido um ano aborrecido de avarias na minha bike...
Bem, mas esta foi a 1ª parte do duatlo deste fim de semana.
A 2ª, prendeu-se com uma incursão à minha terra Natal, na companhia da minha outra metade, e da minha branquinha.
A minha EFS de 1968.
O David da Casa do Povo de Alcains, juntamente com o Manel das motas puxaram as rédeas da coisa, e toca a juntar uma rapaziada que gosta disto.
Juntamente com a minha outra metade, o meu amigo Zé Luis fomos da Lardosa até Alcains.
À chegada, uma excelente moldura, onde também se encontrava o meu amigo Nelson, Hélder, Zé Manel e muitos outros para desfrutarmos do cheiro a fumo das nossas velhinhas, onde todos "cagões" as passeámos por aí.
Uuuuíii...
Esta malta não brincou em serviço.
Se no outro fim de semana estivemos presentes na benção dos capacetes no dia  Nacional do motard na cidade de Castelo Branco, o David e Manel solicitaram a presença do padre Rui, o qual não renunciou na benção das princesinhas e respetivos cascos..

Muitos parabéns.
Depois deste pequeno grande gesto, demos início ao passeio, visitando as aldeias, vilas vizinhas de Alcains, e mais a cidade de Castelo Branco.
Boa companhia, uma boa moldura, e terminando curiosamente com o almoço no local onde eu e a minha outra metade demos a NOSSA boda....
O barracão dos Joões, na Santa Apolónia...
sem travões, como sempre a subir....
Pinto Infante

Sem comentários: