quarta-feira, 23 de maio de 2012

...um convite irrecusável, e mais...

De há uns anos para cá a bicicleta tem sido companhia nos meus dias de folga, laser e encher aquilo que apelido do meu baú de trilhos da Beira Baixa,  uns mais conhcidos que outros. Tem sido para mim algo de enriquecedor, e mesmo motivo para que as pessoas vão partilhando este desporto e até mesmo eventos que por aí aparecem, sendo a consideração entre as pessoas um dos muitos motivos de andar de bicicleta.
Por carolice tenho organizado e participado em eventos desta Natureza, sendo a Beira Baixa a minha paixão, não fosse eu um Beirão de primeira apanha.
Desta vez, o convite veio da do Agrupamento de Escolas Faria de Vasconcelos de Castelo Branco.
Aceitei-o como reconhecimento, e com prazer lá estarei para passear junto dos meus, e com os meus participar nesta Feira de profissões.
profissões do passado com futuro
Dá uma olhadela ao programa:
 
A coisa é simples. Levar um grupo a integrar-se numa Feira em que a bicicleta, meio de transporte de outros tempos servia de laser, tranporte e sei lá mais o quê!!!
O casamento será no castelo, e o cortejo fará o regresso pelas doca, onde nós entraremos todos janotas pois trata-se de um casamento.
As voltas do Pinto Infante, recebem mais um reconhecimento com enorme prazer, e na sua presença irão honrar esta feira na Beira e que numa recriação do casamento do avô do ex. ministro da educação Marçal Grilo vamos fazer parte deste cortejo real.
À D.ª Gabriela, Sr.º Acácio e Escola Faria de Vasconcelos,  o meu bem haja pelo convite, pois é mais um,  ou mais uns pontos a acrescentar a este meu baú, e cantinho.
as voltas do Pinto Infante
Apareçam, divirtam-se e visitem, pois a Beira também é VOSSA.
Os eventos nestas últimas semanas têm sido alguns, e tempo pouco para escrever. No passado fim de semana, 19/20 a Lardosa foi convidada a fazer parte da "Feira de produtos Tradicionais", levando ao "Alegro" Castelo Branco o que se produz e faz por estas bandas, e também as as pasteleiras a estarem presentes. Com certeza Sr.ª Presidente, lá estarei.
Uma feira pouco divulgada mas que as aldeias convidadas lá estava a defender os seus produtos, calhando à Lardosa o seu anfitrião.
 O feijão frade.
Com trabalho de casa ao melhor nível, a Junta de Freguesia da Lardosa, levava na manga a mais recente negociação.
A apresentação da VII  Feira do Feijão Frade.
Com data marcada, o cicerone feijão vai fazer com que a Lardosa receba mais um tradicional certame;
5, 6 e 7 de Outubro de 2012, temos Feira do Feijão Frade.
"Mai" nada, não se brinca em serviço.
Onde é que "as voltas do Pinto Infante" entram?!
Tradicional passeio de pasteleiras/bicicletas antigas dia 6 de outubro;
Passeio pedestre, dia 7 de outubro;
Se quiserem, vos apeteça e vontade tenham, registem sff.
Como o tempo tem sido pouco, e eventos muitos, tenho tido pouco tempo disponivel para bater por letra aqui no cantinho.
A nivel profissional, dia 10 de maio, foi dia de "obrigar" os colegas de profissão a mexer, percorrendo sob a batuta da malta de Castelo Branco um passeio ao alcance de todos, e de todos os lados apareceram.
Deixo as fotos gentilmente cedidas por Afonso:


Quanto a este passeio BTT, deixo mais fotos na manga e rescaldo para depois,  pois como disse o tempo é pouco.

Estes foram os colegas de profissão que participaram.
Para já queria deixar aqui o agradecimento à P.S.P. pois a colaboração foi muito importante para colocar a malta no terreno fora de Castelo Branco. Bem haja.
Mais fotos brevemente.
Aquele de sempre, sem travões...a subir, claro...
Pinto, o Infante

Sem comentários: