segunda-feira, 16 de abril de 2012

...que rico chapéu branco ela tinha!!!...

Abril, é mais um mês do ano que nos vai trazendo mais alegria e cor, não estivessemos a entrado numa das quatro estações do ano, em minha opinião, a mais bonita.
A Primavera.
Este ano nem se sabe muito bem se é Primavera, Outono ou...
Quer se queira ou não, se recuarmos uns aninhos atrás recordariamos a tamanha beleza que a Natureza e campos tinham por aí fora.
2012, está a ser um ano algo diferente e irregular no campo da metereologia. Se não vejamos o título que escolhi para esta volta.
.que rico chapéu branco que ela tinha.
Já não me lembrava numa altura destas, em meados do mês de abril(antigamente Abril águas mil)ver a serra da Estrela com um chapéu destes!!! Num chove não chove, este ano penso que todos estamos de acordo. O tempo anda diferente...
Quanto a mim, seja num fim de semana, seja noutro, o que é um fato(facto) é que em termos profissionais o serviço bate-me sempre à porta por um destes fins de semana de abril. Foi este.
Domingo dia 15. Azar, ou sorte a minha!!!
Azar, porque de há uns anos pra cá, persigo a Selindabtt na Sertã, e lá está o tal serviço(exemplo este ano). Já foste...
Sorte, porque assim, consigo libertar-me de escalas, e ir fazer a maratona da minha terra Natal.
Alcains.
Por norma, e não fugindo à regra inscrevi-me no último dia legal de inscrições(não fosse o diabo tecê-las) e ficaria sem participar!!!
Posto isto, e com o serviço resolvido, pelas 9 e qualquer coisa saí de Castelo Branco com objetivo definido em tentar ultrapassar mais uma vez os 3 digitos(pois lá para o fim do mês grandes desafios não vão faltar), e através da minha digital clicar as cerejeiras em flôr, no alto do monte, entenda-se Gardunha.

Pela pedra da légua fiz a saída, entrando na minha terra Natal pela retorta. Beijoca à Mãe, café com primo, e pelo ribeiro da azinheira, Zé Maria dos paus passei pela tira calça.(belos nomes tem esta zona).
Lardosa, Soalheira, cliquei para Castelo Novo.
Uma aldeia muito bonita abraçada pelo monte.
Báu, abre-te que estes são novos e fresquinhos. Através de uns trilhos novos passei por cima de Sintra da Beira.
Alpedrinha.
Bela imagem. Uma paz sempre agradável observar bem lá do alto...
Uma bela imagem voltada a Sul.
Ora se tinha na mente clicar as cerejeiras em flôr, aos poucos e já com um ângulo diferente virado a Norte, a paz da Cova da Beira embelezava e de que maneira esta volta de hoje.

O chapéu, aquele branco que referi, vislumbrava-o ao longe.
O maciço central coberto de neve.Lindo.
Uma paisgem de registo. De registo, foi só o chapéu, porque as flores das cerejeiras, essas já foram.
Todos os anos nesta altura gosto de fazer uma incursão a esta zona, em virtude da beleza que a carateriza, mas este ano deixei-me atrasar e de flores só mesmo as naturais.
Com frio já entrenhado nos ossos QB, era tempo de elaborar o regresso à Lardosa. Ora se no baú já existia por lá uma descida a Vale Prazeres, que tal encher com outra?!
Foi o que fiz. Desci, desci, e voltei a descer.
A estação do pouca terra de Vale Prazeres, dava-me as boas vindas.
Em talega, depois da sandoxa XL num café local, a Lardosa fica logo ali.
104 kms, bike parada na Lardosa, mais um treino muito bom, pois os finais de abril e principios de maio vão ser duros...
Esta 5ª feira foi dia de mais um reconhecimento, em singles desde a Póvoa de Rio de Moinhos até à Lardosa, para dia 13 de maio em mais uma edição:
Rota dos Lagartos, orientados por GPS.
Este fim de semana vou ter o desafio das minhas capacidades na maratona dos "Papa-Léguas" , ligando a vila de Alcains à Gardunha, e regresso.


Aquele de sempre, com baú mais recheado, com esta 2ª feira de folga.
Pinto, o Infante

Sem comentários: