domingo, 12 de fevereiro de 2012

aos casamentos e batizados, só vão os convidados...parte II

Parecia que adivinhava o que estava para acontecer neste domingo dia 12 de fevereiro, quando há uns tempos atrás coloquei aqui no meu cantinho um post duma voltinha com o Simões, e que intitulei de:
aos casamentos e batizados, só vão os convidados.
Esta a parte I.
Ora se nesse post, o convite veio da parte da ribeira da Liria para o seu casamento com o rio Ocresa, desta vez surgiu o convite pessoal dos Pápaléguas de Alcains.
Pela conversa do seu Presidente, para este domingo, esta Associação lançou um convite a vários companheiros do pedal como eu, para paparmos umas léguas por aí, fazendo do domingo 12 de fevereiro além duma volta domingueira, uma manhã de boa disposição em que a bicicleta mais uma vez serviu de mote.
Pelas 08H30 lá estavam 60 convidados, junto ao campo de futebol Trigueiros de Aragão. Um discurso do anfitrião Mário Chambino, Sr.º Presidente e que o Pedro Badocha coordenador do btt desta Associação rematava com o que se ia passar nestes 40 kms por aí.
BBrrrrr, era talvez o desabafo que mais se ouvia, numa manhã deveras gelada. Após uma voltinha pela vila(minha terra Natal), demos entrada nos trilhos todo o terreno pela estação de Alcains.
Por incrivel que pareça, em fevereiro os caminhos com a passagem das bikes levantam um pó incaracteristico para esta altura do ano.
Cadê a chuva???!!!
Normalmente, o pó converte-se em lama, mas vá-se lá entender isto!!!
Por trilhos já percorridos, alguns muito bons e bonitos dignos de serem introduzidos numa maratona, o colorido das nossas camisolas, casacos ou agasalhos levavam a rapaziada em bom ambiente até aos Escalos de Baixo, e a seguir à Lousa.
Ora, como que a missa do casamento decorresse, nós, os 60 fomos beber o respectivo branquinho à "taberna" do João Barata, Manique e Carlos Carreiro.
Uma bela sandocha para compôr, e ajudar a suportar o frio que a malta levava. Belo.
Dois dedos de conversa com os habitués destas coisas, e vamos lá continuar antes que se faça tarde.
Areões, Escalos de Cima e em Alcains acabaria esta voltinha.
Uma feijoada muito bem condimentada estava à nossa espera na antiga escola preparatória, e que mais uma vez serviu para conversarmos mais um pouco, ora com este ora com aquele convidado deste passeio.
Uma boa manhã de domingo, a praticar um dos desportos de eleição, em boa companhia.
Aos Pápaléguas, agradeço o convite que me enderaçaram, e se quiserem voltem a convidar-me, que convites destes são irrecusáveis.
Desta vez, a parte final saiu-me mais barato que o outro casamento. Fui, participei, dancei e não dei nada aos noivos.
Venham de lá mais destes, que só nego um convite destes, se valores mais altos se levantarem...

sem travões....aquele de sempre....
Pinto, o Infante


Sem comentários: