Se me propus traçar um objectivo para testar a minha resistência e vontade da coisa, ligando a cidade de Lisboa, capital de Portugal, à aldeia da Lardosa numa bicicleta todo o terreno em quatro etapas, meus amigos, neste dia 3 de Dezembro para mim deixou de ser objectivo para passar a ser um facto. Consegui. Com a 4ª etapa na calha, a ligação da cidade de Santarém à cidade de Abrantes envolvia uma quilómetragem a roçar os 100 Kms, semelhante um pouco às outras 3 ligações.
Das 4 etapas previstas, esta 4ª e a 1ª decorriam muitos dos quilómetros feitos em plancies e vales em que na minha e penso que na memória do meu colega e companheiro Simões vão ficar com certeza. Em cerca de 180 Kms, apercebi-me da verdadeira bravura de um Tejo que ao enervar-se devora e invade o quotidiano das gentes que por ali moram e tentam fazer da agricultura o seu ganha pão.
No vale de Santarém, lugarejo este que o São Pedro nesta aventura quis connosco partilhar, esquecendo a chuva e, brindando-nos com dias em que o agradecimento é pouco, para abrilhantar tamanha beleza da Natureza que por nós passou.
Mais uma vez, o pouca terra, fez parte desta ligação. Fomos até Abrantes, deixando o carro na estação, embarcando então no comboio com saída na cidade de Santarém. Cidade de Santarém não, porque da estação à cidade ainda são 7€ de táxi, isto se for tarifa diurna...eh eh...
Fotos Pinto;
Parabéns ao dois por terem completado com sucesso - a divertirem-se e sem acidentes, esta saudável "maluqueira" que se propuseram completar.... a vida é muito mais saborosa com estas "pequenas" aventuras, saindo das "saias" da terra mãe, partindo á descoberta deste nosso Portugal tão peculiar! Abraço e até 18!
Eh Micaelo. é verdade. sem incidentes nas nossas máquinas. 2 furos os únicos problemas, se é que se pode considerar. "saias" da terra Mãe que agora mais uma vez é minha. estou de regresso à Beira e coincidência ou não coincidiu com o meu regresso. cá te espero dia 18 para o último do ano com a carolice de sempre. grande abraço Pinto Infante
Boas J.Pinto Parabéns tambem ao nosso Amigo Simões pela conlusão da ultima tirada da vossa aventura,ficam para a posteridade as belas fotos e imagens.Um abraço do Tavares. PS:Bem vindo de novo á nossa Beira Baixa.
Grande Idanhense.Sempre a acompanhar este meu cantinho. Dia 18 de Dezembro cá vou ter o previlégio de receber 4 companheiros Idanhenses para comigo e mais alguns pedalarem na Lardosa, num passeio à antiga, Guiado com um enorme pelotão. Quanto ao regresso, é de facto muito bom estar em casa junto da familia e amigos. Obrigado pelo comentário Pinto Infante
4 comentários:
Parabéns ao dois por terem completado com sucesso - a divertirem-se e sem acidentes, esta saudável "maluqueira" que se propuseram completar.... a vida é muito mais saborosa com estas "pequenas" aventuras, saindo das "saias" da terra mãe, partindo á descoberta deste nosso Portugal tão peculiar! Abraço e até 18!
Eh Micaelo. é verdade. sem incidentes nas nossas máquinas. 2 furos os únicos problemas, se é que se pode considerar. "saias" da terra Mãe que agora mais uma vez é minha. estou de regresso à Beira e coincidência ou não coincidiu com o meu regresso. cá te espero dia 18 para o último do ano com a carolice de sempre.
grande abraço
Pinto Infante
Boas J.Pinto Parabéns tambem ao nosso Amigo Simões pela conlusão da ultima tirada da vossa aventura,ficam para a posteridade as belas fotos e imagens.Um abraço do Tavares.
PS:Bem vindo de novo á nossa Beira Baixa.
Grande Idanhense.Sempre a acompanhar este meu cantinho. Dia 18 de Dezembro cá vou ter o previlégio de receber 4 companheiros Idanhenses para comigo e mais alguns pedalarem na Lardosa, num passeio à antiga, Guiado com um enorme pelotão.
Quanto ao regresso, é de facto muito bom estar em casa junto da familia e amigos.
Obrigado pelo comentário
Pinto Infante
Enviar um comentário