quarta-feira, 21 de setembro de 2011

...uma peladinha, na zona dos TUGAS...

Com incursões alargadas pela capital, desta vez fiz quetsão de visitar soberbas zonas de laser que Lisboa e arredores possui.
Em tempos que para mim já lá vão alguns anitos, esta zona dos TUGAS era uma zona que só dia de Taça de Portugal era visitada por centenas de adeptos de futebol, que ao sabor de uma boa sardinhada, regada com uma boa pinga  da terrinha,  se deslocavam de vários pontos do País para apoiar a sua equipa.
Quanto a mim, em dia de Taça nunca lá fui. O conhecimento desta zona, deve-se à profissão que abracei, em que a malta explorava estes terrenos para a prática dumas corridas e também jogatanas do dito futebol em relvados segundários.
Desta vez, a jogatana foi outra. Conquistar trilhos novos que sirvam para me entreter, conciliando este desporto(BTT) que em bom tempo substituiu o futebol.
Bela zona. Os terrenos que noutros tempos eram baldios, deram agora lugar a uma magnífica zona de laser, colocando quem assim queira, e não são assim tão poucos, a praticar todo o tipo de desporto.
Quanto a mim, circulando com a minha calma, ia observando tão imensos e soberbos trilhos desta zona
Meus amigos. Recomendo e aconselho a quem puder circular por esta zona de Lisboa, uma incursão aos singles, bredas e estradões da Cruz Quebrada. Esta zona, acreditem absorve um pouco de tudo. Adorei.
Bem, mas para ali chegar tive que dar ao pedal, pois os dias cada vez mais curtos obrigam a que se chegue quanto mais depressa, melhor.
Inevitável, foi a minha curiosidade com estas monocicletas, assim apelidou este simpático casal com quem meti conversa, e me lançaram o convite:
..."experimenta lá!!!"
Montar, consegui. Andar???!!! Vocês são doidos. Se com duas rodas isto é complicado, quanto mais com uma...
Engraçado...

Lisboa, tem assim estas coisas, mas a Beira é a Beira.
O regresso é sempre magnífico, pois o pôr do sol à beira mar, é algo de maravilhoso.
Mas a Beira, é a Beira...
Beira. Pois é na Beira que estou bem, me sinto bem e é na Beira, mais própriamente na Lardosa que se realiza o Passeio Pedestre, a ter lugar dia 2 de Outubro, em que o comboio vai ser o meio de transporte para metade do percurso.

Apareçam, pois é um passeio diferente dos outros anos.
O percurso é muito bonito, desfrutando e observando os campos onde ainda hoje se cultiva o anfitrião da Feira da Lardosa, que decorre dias 30 de Setembro, 1 e 2 de Outubro de 2011.
O Feijão Frade.
Mas?!
Mas o que é que é isto?!
MEMORÁVEL
28 de Julho de 2008.
28 companheiros e amigos;
Aceitaram este meu desafio;
Amigos, companheiros, cá estaremos estes, e mais 125 para já dia 1 de Outubro de 2011.
Bela peladinha, em mais um simples dia de semana...
Aquele de sempre, sem travões...
Pinto Infante

4 comentários:

Anónimo disse...

eu e mais 3 colegas queremos ir a volta das pasteleiras, mas n temos maneira de pagar antes :S, como fazemos? ass:filho do bispo da drogaria de alcains

FMicaelo disse...

Eh pá tenho cá uma coisa dessas com uma roda...já me monto nela...mas é bravia... é por pouco tempo!eheheheh

Pinto Infante disse...

bravia???!!!
diria que um gajo perde a noção onde anda eh eh
também me consegui montar em cima dela, mas o pior foi tentar andar...não é nada fácil...
falta uma semana, para´nos monatrmos em duas rodas bem diferentes.
abraço
Pinto Infante

Pinto Infante disse...

Meu caro Bispo Jr.º
é sempre com prazer que recebo a tua inscrição. como sabes faço sempre um seguro a cada participante, e como tal os teus dados são importantes. tens aqui o meu contacto(965007540) para combinarmos como vamos fazer com a regularização das inscrições.
abraço e cá vos espero.
Pinto Infante