domingo, 11 de abril de 2010

A sonhar com a "Rota dos Lagartos"

De vez em quando, e quando a idade era pouco mais que a adolescência, a minha querida Mãe dizia - me volta e meia quando inventava coisas e loisas sei lá eu sobre quê:
..."olha lá Quim, estás a sonhar com alpragatas ou quê"!!!!???
Sonhos!!!! Coisas de pequeno...
Pois este fim de semana, e já com algumas saudades em dar uma voltinha alí com a rapaziada da minha terra Natal, tinha combinado com o Zé Luís, irmos lá ter à hora que esta malta arranca. 08H00´ da manhã; para nós 07H30´. Assim foi; Estrada a fora Alcains alí, e às 8 em ponto lá estavamos nós, onde a rapaziada já havia tomado o seu cafézinho matinal; sempre gostoso.O Raposo de mais idade, atrasou - se um pouco, ainda bem, pois assim deu para admirar-mos a nova montada do "baboso" Raposo, o de menos idade; Deveras linda Raposo, só espero é que faças jus à moda:
Quem compra novo, tem que pagar uma daquele líquido maravilhoso; o branquinho.
Parabéns. Então foi assim o pelotão constituído:
O "fotogénico" João Roxo, o Grilo, Zé Luís, Tó, João Barata, Pinto, Miguel, Carreiro, Moita Luís, aqui ainda não tinham chegado os manos Raposos, e o Pio não sei onde andava.
Saída do "Azeitonas, ribeiro da Azinheira, com inclusão do "Zé Ovelha"versus "rotas dos Lagartos", estes na sua originalidade.
Vale da Torre, com as Zebras a dizer-nos adeus. Que rico sonho estou a ter...
Volta - te para a direita, agora para a esquerda, tapa-te bem, e ao som de Bob Marley and the Wailers, ia sonhando com os trilhos dos passeios da Lardosa...será?!
Santa Águeda.Ui que magestosa tu estás... Pinto acorda que cheira aqui bem! Bem, HHHuuuummmm, que cheiro é este????Onde estou?

Alguém dizia..."molhei o pé"...credo!!!???
Comecei então a acordar, lentamente...Podia eventualmente estar a sonhar com....não não....agora não...Bicicletas, pé molhado, Rota dos Lagartos....mau?!
Acorda Pinto, confessou - me o meu subconsciente; não não estás a fazer a "Rota dos Lagartos"; Estás a andar com a malta de Alcains e segundo eles, andas no percurso dos 40Kms da maratona...sim, a maratona que este fim de semana eles realizam.
Lentamente ia acordando, apercebendo - me da beleza dos trilhos que existem, e que já fizeram parte dos originais trilhos da Lardosa.
É com este recordar de trilhos originais, que sabe sempre bem relembrar, e não sonhar, quando por estes lados da Lardosa faço passeios em nome do Clube Desportivo ou Junta de Freguesia. Bonitos claro...e então nesta altura do ano...
Acabei de acordar, e já sei que cheiro era intenso que me levou a acordar deste lindo sonho; Era o pé do João ao descalçar a meia do pé molhado...
Depois lá para os lados do Vale da Lança, foi então tempo de abandonar esta rapaziada, acordar de vez, e em virtude de ir ultimar algumas ligações para o Passeio Pedestre a realizar no dia 25 de Abril, nas comemorações deste dia em nome da Junta de Freguesia da Lardosa. Pormenores brevemente.
Bem haja rapaziada pela volta de hoje, e pelo recordar dos magníficos trilhos feitos em tempos nos passeios da Lardosa, e que agora vão servir para este fim de semana serem percorridos pela maratona de Alcains, e que por motivos profissionais não vou poder estar presente.
Desejo uma boa maratona à malta, que corra tudo bem, sem travões...
Pinto, o Infante

Sem comentários: