terça-feira, 27 de outubro de 2009

...um convívio digno de repetição...

Os anos desta profissão, já não são assim tão poucos e, por onde tenho andado todos os meus colegas, ou superiores hierárquicos, uns mais que outros são receptivos a este tipo de eventos e, que em minha opinião são de salutar porque é uma das formas de se conhecer nova malta e de unir mais as pessoas que dão a cara em prol, duma causa. A segurança.
Bom, o dia era de folga, e com tudo acertado com um pelotão de fazer inveja a muitos passeios, o encontro estava marcado para a lindíssima aldeia de Monsanto. Essa mesmo, ainda o outro dia lá passei, mas com a beleza vespertina da manhã, sinceramente nunca a tinha visto. Deveras linda.
O meu amigo e colega de profissão, o Tomás tinha combinado apanhar - me na Lardosa às 7H30. Pontual! Senão o cafézito era à pala.
Quantos vamos, será que muitos, poucos...Eh lá!!!Muita gente se juntou a nós...Excelente moldura para a invasão destes campos...
Destino, Monfortinho.
O trajecto foi um pouco duro, em virtude de muitos dos colegas, só pegar na bike neste dia! Saída de Monsanto, iniciando o ataque a Penha Garcia pela Cordilheira mais difícil. No meu caso até já conhecia aquele monte, mas no sentido oposto pois, foi uma das 1ªs maratonas que fiz(Raia 90, já lá vão uns aninhos!!!)
Aqui o Tomás observando a bela paisagem que do alto da cordilheira de Penha Garcia nos oferece...
Recuso-me a fazer comentários!!!! E este hhheeeiinnn???!!!
Chegava então o ex-libris deste encontro. A barragem de Penha Garcia, a sua Gruta e os singles: E que singles!!!Perigosos, mas....que vistas!!!
Toda a gente que levou caneta, fez o favor de registar. Mais, outra e outra...Nem apetecia tirar o dedo!!! Até dava para ver daqui também os corvos pelas costas!!!
Digna de uma moldura ou postal...
Até que chegava a hora de seguir caminho, porque ainda faltavam alguns Kms e para alguns já era um calvário!!!
Digno de se ver, fazendo lembrar um carreiro de formigas aos SSSS, armazenando o conduto para o Inverno.
Isto porque a descida estava humida e muito perigosa....
Sistema empregue; ..."À LÀ MÃ"...
Depois, vinha Monfortinho, onde encontrei o meu chefe derreado de todo de caimbras, mas não o impediu de concretizar esta aventura. Bravura...
O "Bodo" de Monfortinho. Há tantos anos que não passava aqui!!!E que recordações!!!???
Local onde noutros tempos bebi uns copos de borla(porque a tradição assim o diz) na companhia do meu irmão...catano...
E pronto, foi um verdadeiro "sucesso" esta iniciativa das hostes superiores, à qual a gente como eu agradece, pois foi um dia muito bem passado onde, nas Termas de Monfortinho alargamos a tripa para uma bela feijoada ser devorada pela rapaziada do.....digamos do pedal...
Venham de lá mais destes, ou de outros, que a gente cá esta...
Pinto Infante

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

...só para profissionais...

É desta é que vou aproveitar para escrever, e muito com a minha digital...
...Sem travões...
Pinto Infante

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

...patrulha mista!!!...

Cá estou eu, e de novo de volta às minhas ricas lides na companhia da minha bike para disfrutar das paisagens, e que paisagens escolhi para este post. O regresso diria eu!!!
Quem melhor escolha para um dia, ou uma manhã de BTT!!!???
Esse mesmo, o António Cabaço. É que, como combinado, e desde que exerço a actividade profissional em Castelo Branco, um dia havia de dar uma volta cá nas bandas citadinas. Com a "velha "raposa" nestas andanças, lá nos encontramos. O dia anterior para mim violento no que toca a confraternização, e prova de vinhos e gastronomia. 4ª feira, tinha que destilar, e então lá fui como combinado ter à Pires Marques.
Quem mais?!
Duas jarrinhas apareceram. O Cabaço, e o Pinto, esse o Infante.
..."que tal café nos Lentiscais?!"... sugeriu o Cabaço...
Para onde queiras, mas não me leves para subidas!!!!Comentei eu...
Chove, não chove... bora lá...
Sobe desce, sobe e desce, lá fomos sob a batuta deste veterano profundo conhecedor destes trilhos. Era logo ali. Os Lentiscais. Bela conversa. Até chegamos a falar em "patrulha mista"! Porque não?!
Foi agradável. Chegamos ao ponto no Centro de Dia, que a conversa ia longa, quando nos lembramos. Temos que regressar.
Blá blá blá, é que isto não é só bicicleta. A conversa também é de salutar...
Trilhos, ah e subidas... aquelas que eu detesto, mas, tenho que as fazer e, rapidamente chegamos à Nossa Sr.ª de Mércules onde bebemos uma fresquinha. Hora de ir trabalhar. Sim, a profissão já esperava..
Bela volta, que de futuro se vai repetir com certeza...
Quanto a esta foto, ficou por revelar. Um amigo de profissão a ver o seu filho, foi o que deu. Espectáculo. ACIN, foi os Trilhos da Raia 2009.
... sem travões...
Pinto Infante

domingo, 18 de outubro de 2009

..."ACIN", vale a pena...

"ACIN" e com naturalidade chegava o tão ansioso dia 18 de Outubro de 2009. É mesmo ACIN porque este dia em tudo foi diferente, e diferente sempre pela positiva.
V Trilhos da Raia
No ano de 2008, foi o Victor Gamito que teve o "prazer" de tirar uma foto a meu lado; Este ano, o mordomo... e que inteligência desta gente escolher o conhecido Marco Chagas para apadrinhar este evento. A meu lado o Marco, sabem aquele, o Chagas. Prazer o meu claro; Não é todos os dias que se está ao lado duma figura desta, que tanto deu ao ciclismo Português.
Até 18 de Outubro tenho o prazer de dizer "ACIN"; Nunca lá falhei nenhuma, e se Deus quiser, com este tipo de qualidade, não falho às próximas.
Bem, então vamos lá contar um pouquinho daquilo que foi: Será que há algo para contar???!!! Muito ou pouco!?
Uma só palavra:
QUALIDADE
Pouco a dizer, porque isto só se consegue transmitir o que foi, quem visita esta gente. Vocês são GRANDES....
Saída marcada para a hora correcta e, 9 da manhã, bom passeio, vereador , até logo e cá os esperamos...
ACIN foi, mato, campos caminhos e, SOBERBAMENTE singles, a minha paixão, singles e mais singles, e ainda mais singles, uma loucura; Tanto que eu gosto disto... Ah já disse singles!!?? Então volto a dizer; SINGLES...
Dia 18 de Outubro, os acompanhantes da malta que iam fazer o passeio BTT, tiveram direito ACIN, a um passeio devidamente orientado, pelo riquíssimo Património cultural que a Idanha Possui.
Até um ADUFE receberam!!!! Símbolo claro desta terra..
As fotos deste ano são poucas, mas mesmo ACIN chegam. Venham para cá as ditas GRANDES maratonas, que a malta da BEIRA mostra ACIN o que se faz, e o que de bom e de qualidade há por cá...
ACIN foi mais uma. Não. Mais uma não. Foi para mim o melhor passeio/maratona onde participei até hoje.
ACIN vale a pena, e sem travões...até perdi o da frente...
Pinto Infante
Só uma coisa me entristeceu, sem ACIN por em causa a organização:
Peço que em prol da NATUREZA, cuidado, não deite lixo no chão, porque tanta garrafa e lixo deixa a malta no chão!!! Com certeza não é culpa das organizações!!! ACIN é complicado....

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

...e assim foi a diferença do 4 de Outubro...

Blá blá blá, blá blá blá
Não senhora, isto não foi bem blá blá, foi a IV edição desta Feira de Feijão Frade, que engrandece e divulga o que se fez, e faz na Lardosa. Desta vez falemos de mais um passeio Pedestre; Eu disse mais um?! Não não, isto foi o Passeio Pedestre da Feira, que como sabe quem cá veio, é sempre em tudo diferente.
Carrega aqui para ver fotos do Pinto Infante:
Diferente porquê? Perguntam os meus amigos/as; É sempre, não há um único passeio, e já vamos na IV edição que tenha passado pelo mesmo percurso, ou sítio.
A verdade é que de ano para ano toda a gente que tem o prazer de nos visitar sai daqui com agrado e satisfação... e gentes de sei lá de onde. Sempre bem vindas...
Carrega aqui para ver fotos do Luís Franco:
Amor é...
Este ano de 2009 primámos mais uma vez pela inovação, ou seja além de vasculhar os trilhos bem conhecidos por mim dentro do meu" BAÙ" e sempre bem guardados, ainda bafejei com alegria e dança quem nos visitou. Que agradável brincadeira.Micaelo para o ano conto contigo, ou com a tua esposa, até "STEPP" tivemos ao início e fim. É bom ver a malta a mexer(cuidado com as artroses!!!).
Carrega aqui para ver fotos do Cristóvão:
Inovação que em 2010 se vai repetir e com vários surpresas, pelo menos é o que tento fazer como apanágio.
Este ano até me calhou uma "garagem" para estacionar o meu material. Era ver as gentes que nos visitaram olhar para as minhas bikes e para a bike do meu amigo Zé das Aranhas, esta a fazer grande furor no recinto da Feira( fiquem sabendo que está encomendada para um casamento).
A sério, dêem uma olhadela nas minhas fotos e nas dos meus companheiros Luís Franco e Cristóvão colaboradores deste Passeio.
Agradecimentos, como sempre ao Zé Luís e Cristóvão sempre disponíveis, e todo o voluntariado.
o de sempre;
....Pinto...
....o Infante.
Até 2010
Já agora, bem hajam pela V/visista...
até sempre

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

...o dia em que para mim, o relógio devia parar...

Certo dia, numa pequena aldeia, nasceu a louca ideia de tentar conciliar a boa disposição, companheiros dos pedal, bicicletas, instrumento que serviu outrora como meio de transporte para o trabalho, amigo e e conhecidos e sei lá mais o quê; Enfim malta e rapaziada que tal como eu, gostam de um pouco de parvoeira, mesmo que, com a idade o juízo devia ser maior mas, Deus me dê SAÚDE, que o resto cá se arranja e....olha...
Resultado disto, é o que se vê, e continua a ver.
Como é que esta me saiu tão bem!!!
"Puto maravilha", rica ajuda nos bastidores(bem haja Ricardo Lucas).
Em confraternização com o meu amigo Jorge Badocha Sénior, desfrutando de um maravilhoso café caseiro.
Dúvida: Que combustível meto???
A opção difícil de tomar recaiu sobre uma MINE igual à do Lourenço.
Onde já vi isto!!!???
Já sei ,"Valentino Rossi" para ganhar aderência a curvar...
Pronto, pronto, eu traduzo: -Tara-18Kg -Lotação- O condutor -Côr- Azul
Ganda bike tem o Artur do Juncal, esta com livrete.
Agradecimentos especiais:
-GNR
-Zé Carlos
-Junta de Freguesia da Lardosa
-João da Marateca
-Herdade do Regato
- Bombas da gasolina em Alcains
-Sr.º Manuel Ramos
-António Baptista
-Ricardo Lucas
-Sem estes não sou capaz: Aos voluntários sempre disponíveis.
Nesta foto muito bem caracterizada e sem nada estar combinado, o voluntário Duarte mais a sua carrinha das vassouras fez questão de me assustar na 6ª Feira à noite, dizendo -me ..." Pinto não podes contar comigo, não posso ajudar-te"..uufff
Depois no dia seguinte, aquele dia, aparece - me desta maneira; Que agradável surpresa...
E.......
Quem diria???!!!Podemos não acreditar "nelas" mas que as há, há!!!

Sábado de tarde e depois deste evento, necessidade em ir marcar o percurso pedestre para Domingo, desloquei - me a casa com a bicicleta do meu filho mais velho, e para evitar o trânsito circulei por quelhas minhas conhecidas. Pois é, alguém teve o mesmo pensamento, mas de carro e em sentido inverso.
Foi só frente a frente, embatendo no pára choques do carro, por sinal de um amigo, projectando - me para cima do capôt embatendo de modo ligeiro no pára-brisas. felizmente nada de grave, mas vejam o estado da minha beleza; o garfo nem mexeu, mas o quadro de FERRO, porra, não ganhei para o susto. Mão esquerda inchada, mas...podia ter sido pior!!!
video
Já vou longo no dia que devia deixar isto de reportagem para vocês amigos do "Bloguismo" e não só.
Mas como gosto de dar e escrever a minha pitadazita...
Foi deveras para mim uma mais aposta ganha, em que nestas coisas sinto-me uma "silva".
Sim silva porque, e tenho que o dizer. É bom saber que há por aí malta que além de partilhar comigo mais um dia em pleno de confraternização ainda gosto do que realizo. Sem Associações, Clubes ou Organizações(com todo o respeito).
Haverá por aí quem provavelmente não imagina o trabalho que dá levar um evento que de tudo tem diferente dos outros.
Pôr um pelotão desta dimensão na estrada, sem males de maior e com toda a rapaziada alegre, não é fácil; Por isso que me perdoem, os maiores louros e agradecimentos este ano vão para a Guarda Nacional Republicana, na figura de Comandante de Posto de Alcains. Bem Haja.
Com certeza que repararam no agradável conflito de gerações! Que maravilha.
O brinde, a matricula, a senha do almoço, até o "Feijão" este ano foi difícil de arranjar(o tempo faz destas), tudo pensado para vos dar o que melhor sei fazer...
Tivemos um de 9 anos que se aguentou todo o percurso, alguns com 74 anos, 8 Senhoras, 1 menina e outros sei lá, mas vieram e disseram, presente.
..."são estes pormenores que engrandecem os pequenos homens"...
Conto com VOCÊS todos e outros que vierem, para o mote de 2010:
..."será que chegamos às 200 beldades"
Reportagem do Passeio Pedestre, brevemente

sábado, 3 de outubro de 2009

...melhor, não sou capaz...

A menina mais nova do passeio- Mónica Amaral
A melhor caracterização de 2009- Manuel canelas
Estes foram os prémios oferecidos para passeio, a buzina gentilmente oferecida pelo meu amigo Sr.º Manuel Ramos"Casa Ciclo-Ramos" em Alcains, para a menina mais nova, e a Bóina oferta da Junta de Freguesia da Lardosa, para a melhor caracterização do evento.
Para já, Aranhiço agradeço a tua presença, e claro cá te espero para o ano, a ti e aos que quiseres trazer, porque tudo vou preparar com logística suficiente para lançar já o mote para 2010:

Será que chegamos às 200 beldades???!!!
http://forum.amigosdaspasteleiras.com
Agradeço já ao Aranhiço, porque foi a beldade presente que se passeou de mais longe até à Lardosa; Leiria. Pois é, dêem um saltinho ao fórum dele.
Claro que um evento destes gabarito não se faz sem a presença de todos VOCÊS. Muito bem hajam pela vossa presença e brevemente neste cantinho todas as fotos e filmes deste louco 3 de Outubro de 2009.
Pinto Infante