sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Passeio Pedestre 4 de Outubro de 2009

O dia 4 de Outubro está a chegar, e com ele mais um passeio pedestre pela Natureza fora. À semelhança dos anos anteriores, temos como objectivo principal pôr as gentes da terra e quem nos visita a mexer, pois a Saúde é primordial para o nosso dia a dia, bem como divulgar e mostrar todo o Património envolvente à Lardosa, terra anfitriã da Feira do Feijão.
A apanha do feijão Frade existente nos campos da Lardosa, sempre com duas caras.
A concentração será às 08H30 de dia 4 de Outubro, no recinto da Feira, onde todos os participantes receberão um brinde alusivo à Feira, senha de almoço que será servido neste recinto à chegada do passeio.
Um dos magníficos locais de passagem do passeio pedestre escolhido para este ano.
Eis uma foto do percurso completo a efectuar em 2009.
A saída como sempre irá ser do largo da Feira do Feijão, ruas da Lardosa mostrando algum Património, Vinhas, passagem pela antiga fábrica de urânio(Smel) onde iremos degustar a 1ª surpresa, entrada no Monte do João da Marateca, local este escolhido para o merecido abastecimento.
Terrenos envolventes à Santa Águeda, com entrada juntinho à água, e regressando à Lardosa via bairro do Tanque.
Ao chegar estará à nossa espera uma ementa recheada de sabores da terra; Uma soberba sardinhada com feijão Frade, este de cara verde bem recheado...
Deixo-vos aqui algumas fotos dos locais onde iremos passar aguardando a V/presença para mais um certame organizado pela Junta de Freguesia da Lardosa
Até lá...
Pinto Infante

Sem comentários: