3 simples!!!???Não, era mesmo assim; Provavelmente hoje ainda assim é!!!
Mas o que é isto que estou para aqui a disparatar!!!Regras, carros, carrinha e bicicletas!!!???É...um carro, carrinha ou mesmo jipe, agarra-se na regra de 3 simples e calcula-se quantos litros de combustível o veículo gasta aos 100Kms: Ah e tal, gasta muito, gasta pouco...o que é certo é que cada um gasta o que pode ou não pode...
No meu caso, este Domingo 30, agarrei na bike pelas 07H30 e dirigi-me até ao alto da Marateca com encontro marcado com colegas para com eles ir até ao monte. Eh lá, monte???!!!É verdade, perdi a cabeça, e perdendo o rasto deles até S.Fiel fui obrigado a sair dos meus brandos andamentos para os agarrar...
Foi aqui que quebrei a a minha média( a tal regra 3 simples), e qual o meu espanto que dou com o meu reservatório de água no fundo; nem reserva!!!
Aos 24 Kms já tinha consumido 2 litros de água!!!Se fizermos a tal regra de 3 simples, aos 100 Kms vou estar a beber 8,3333L???!!!
Bem, os outros do deserto é que bebem dessa maneira;Irra!!!
Ou seja, podemos chegar à conclusão que eu estou a beber demais!!!
Eram 9 Horas certas quando saí do Louriçal, Quinta e nas termas me encontrei então com a rapaziada. Eles foram, ficando eu para trás, mas deu para ir na minha calma até ao alcatrão, local onde esperei por eles e com eles regressar.Bredas e singles desconhecidos para alguns, para mim, são especiais, pois já perdi algum tempo até os encontrar.
10H50, calor, muito calor. Calor a mais para a minha barriguinha!Em ritmo acelerado regressámos à Lardosa, onde bebemos uma água bem fresquinha.
Pronto, na minha Domingueira apliquei esta regra de 3 simples mas, tenho que me acautelar pois, não há vasilhame que carregue tanta água para beber!!!
Excelente preparação para o Domingo que aí vem, pois tive o prazer de ser convidado pelo Filipe e Carlos, para a confraternização betetista e familiar:Lardosa/Aranhas.
Bem hajam pela companhia ao pessoal de Tinalhas e amigos de profissão. Temos que fazer mais... Sem travões...
Pinto Infante








Assim, e como sei que a rapaziada de Castelo Branco se tem juntado Sextas Feiras para saciar o vício do pedal, fui então ter com eles, e cerca das 20H30 lá arrancámos com o pouco luar de companhia.
Ao todo 10; Bom grupo, sob a batuta do Quelhas fomos conduzidos por trilhos onde mesmo de noite deu para me aperceber da beleza deles. Maxiais, Benquerença e sei lá onde; algures...



Frente e pelas 11 da noite demos entrada na Lardosa para beber um cházinho acompanhado da bolachas. Acreditem que é verdade, chá...



Férias, essas foram gozadas com saudades das minhas burras, mas com sentimento certo de não desaparecerem às metades como estas!!!Não porque no Domingo logo pela manhã e com os termómetros a acusarem umas temperaturas mais baixas, levei a minha BTTista dar uma, onde logo alí para as bandas de Alcains me pregou uma como nunca!!! Com um furo vindo do Alentejo, vazou o líquido todo e não me apercebi...chama-se furo não é aquele buraquinho!?