sexta-feira, 24 de abril de 2009

o 1º escaldão do ano!!!

Este ano de 2009, em consequência sei lá bem de quê(se calhar até sei mas não digo), o estado do tempo, atmosfera, sol e afins tem andado duma maneira que, diíria mesmo que os Deuses devem andar loucos!!! Ao acordar deparei - me com um calor que, com as temperatuas frias que têm estado nem parecia estar na mesma altura.
A saída foi pelas 9 horas, com destino bem estudado, em fazer umas ligações algo diferentes, onde até já em tempos lá passei com a minha 1ª Burra lá para os lados de Casal da Serra. O calor esse foi meu vivaço companheiro do pedal. Uff e que calor...qualquer fonte que jorrasse água lá estava eu a dar o meu golinho.
Isto de descobrir novos trilhos tem a ver com a veia organizativa de passeios na Lardosa, que para tristeza minha vim a saber que o clube não quer organizar a "Rota dos Lagartos" 2009. Mas como não gosto de andar constantemente nos mesmos trilhos olha, exploro na mesma novos trilhos.
E que trilhos descobri!!!Desta vez esbarrei com coisas lindas, bredas, quelhinhas e construções bem originais. Um dia destes, faço aí uns convites ao pessoal, a estes lugares onde penso eu não estarem a ser percorridos pela malta da bike e, organizo ..."as voltas do Pinto Infante"... que tal?!
Nunca tinha circulado nestes locais ilustrados aqui pelas fotos; deveras lindo e originais...
Só mesmo nos nenhures das ...voltas do Pinto Infante..., consigo com calma e alegria andar nestas parvoeiras;
-Bom dia, onde vai dar esta breda?
-Você é maluco!!!Andar aqui sózinho de bicicleta...
-Qualquer breda para mim serve, amigo! diga-me é se isto tem saída sei lá para onde!!!
-Sei lá, aos anos que não vou para aí!!!
É disto é que eu gosto...o contacto com as pessoas, Natureza e, sei lá mais o quê...
Bem, com o tal objectivo estudado lá para o Casal da Serra, desta vez saíu furado;não encontrei ligação para o queria. Encontrei sim, foi o Carlos e o Paulinho dos Pápaléguas em missão louvável; Quem põe tem que tirar(ou devia). Limpar e a arrancar as fitas deixadas pela maratona. Na Lardosa faço o mesmo, só é pena quem organiza passeios de Bike, TT ou outra coisa qualquer não pense nos outros que vêm a seguir, ou na Natureza, ou até mesmo nos donos dos terrenos que podem ser confrontados pelas autoridades, por terem fitas de plástico nos terrenos; assim mesmo. Serviu logo para lhes tirar dúvidas de alguns caminhos e trilhos; Mas ao saborearmos uma(s) fresquinhas lá veio o dono do café a inteirar-se do motivo que nos trazia alí, quando se dispôs a ensinar e dar a conhecer o que a Gardunha tem escondido, e de soberbo, coisa em que o Carlos até ficou de boca "aberta", tal foi a admiração!!!Será???

Bem refrescado das MINE´s, era hora de continuar pelos trilhos fora. Descer do Casal, e...ah pois é também me acontece...vai de bomba...
Norte, Sul, para onde hei-de ir?!
Pelas 15Hoo dei entrada na Lardosa com uns Kms muito bons, com um sol de queimar o bracito, mas com o prazer enorme de mais um dia a meu gosto, prometendo a mim mesmo fazer estes singles soberbos logo alí nos entremeandos da Lardosa, algures por aí...
Sem travões
Pinto Infante

6 comentários:

FMicaelo disse...

Eh pá! Gostei das bredas e das quelinhas! Temos que lá ir faze-las! Os "Passeios do Pinto Infante" parecem-me uma excelente ideia!

Abraço

Pinto Infante disse...

pois é,esbarrei em coisas de facto notáveis de se lá passar, o problema agora é arranjar aí um domingo para as, voltas do Pinto Infante, e para disfrutarmos disto e de uma sardinhada a seguir!Uma vez que não há rota, tem que haver volta...
Abraço

Pmbaraujo disse...

É para quando?ja tem data?va começa la a trabalhar nisso amigo Pinto agradou-me esses bredas :D

Abraço

Pinto Infante disse...

Tudo PC.Ficas a saber que já andei muito de bike, mas em minha opinião, parecidos com estes trilhos só mesmo em Proença a Velha andei. nem me apetecia sair de lá com tamanha beleza, que provávelmente vou partilhar com um grupo de convidados. Tenho que arranjar é banhos, porque o almoço já o tenho tratado e nada melhor do que uma boa sardinhada não?
Abraço
Pinto Infante

JValente disse...

Também quero ir... conhecer as bredas, as quelhas e as quelhinhas... e as sardinhas,,, hhuhmhmmm!!!!! Pinto não te esqueças da malta do BTTHAl...se o nossos horários (malucos) o permitirem, claro!

Pinto Infante disse...

Amigo João claro que não esqueço os amigos do HAL. Neste momento já só me debato com a escolha do melhor Domingo, mas de certeza que vamos juntar a malta de Dezembro e mais alguns em "as voltas do Pinto Infante"
Cá vos espero
Pinto Infante