quinta-feira, 31 de julho de 2008

Uma maneira de me entreter

Como tem sido hábito, coloco aqui algumas das minhas aventuras na companhia dos meus amigos, ou na companhia das minhas ilustres burras, entenda - se bicicletas. Bicicletas que agora por tristeza minha se fartam de me chamar, mas de momento não posso pedalar, e então aproveito, em prol do blog para partilhar alguns eventos que vou realizar, e algumas fotos que tiro para passar o tempo.
Assim, como já o fiz, vou relembrar que, os interessados neste mundo que rodeia a amizade e divertimento, marquem na agenda;
"Feira do Feijão Frade, Lardosa dias 3,4 e 5 de Outubro de 2008"
Este evento faz parte do calendário da Junta de Freguesia da Lardosa, que anualmente realiza, para divulgar a riqueza do património desta singela e humilde Aldeia. Um dos eventos ao longo dos anos tem sido um passeio de BTT no sábado e um passeio pedestre a realizar no Domingo. Este ano, propus à Junta algo diferente; A realização de uma confraternização de bicicletas antigas, pasteleiras e não só. Poderão participar todo o tipo de bicicletas antigas, ou seja, biclas que já tenham alguns anos de vida...Dia 29 de Junho realizei algo inédito por cá, e então a recetividade da malta foi tal que ultrapassou todas as expectativas. Assim, vamos juntar uma coisa das nossas lembranças a uma feira que de tudo bonito tem tido ao longo destes anos. Sábado, dia 4 de Outubro toca a preparar a bicicleta que têm lá por casa e apareçam; Todos os pormenores brevemente neste espaço...Domingo, haverá o tradicional passeio pedestre, onde iremos percorrer os caminhos circundantes à Lardosa.
Vão estando atentos...
O entretenimento:
Coisa macabra nesta altura do ano!!! Raio dos fogos!!! Com eles arrastam - se imagens de rara beleza, infelizmente, de registo...
A albufeira da Santa Águeda rica em tudo...
Aproveitando o tempo:
Nos entretantos, cá vou passando os meus tempos aproveitando para lubrificar a minha máquina de guerra, fiel companheira.
Chiça, que isto tem muitas peças!!!!
Mas, o que é seu, há - ser a seu dono...
O enigma...
Como sempre, linda, e consegui pô - la tal e qual ela era...
Que prazer vê - la como nova, e mais lubrificada que nunca!!!
Bem meus amigos, desta vez as notícias não são bem sobre as minhas aventuras de bike, mas espero que brevemente a malta se encontre nesses trilhos, o que para mim está a ser uma eternidade!!!
Não posso é terminar este pequeno passatempo sem lembrar; Amanhã é dia de festejar o 31º aniversário do "Clube Desportivo de Alcains".
A convite deste Clube lá estarei a relembrar os anos 80, a pôr música, e avivar os bons tempos que passei nestas lides de DJ, na "Disco Bar Oskar". Apareçam.
Quanto a mim, todas as palavras são poucas para agradecer a todos os telefonemas, mensagens e mails que tenho recebido a desejarem - me as melhoras. Meus amigos obrigado por tudo e, eu vou dando notícias.
Bem hajam...
Tirem as mãos do travão, e mais numa altura destas, Boas férias.
Pinto Infante

domingo, 20 de julho de 2008

Sentimento esquisito

Domingo, dia de volta dominical, hoje com um sentimento esquisito!!!
Fui ter com a malta de Alcains, para mais uma voltinha da praxe, para mais uma vez invadir os campos com as cores que carregamos nas camisolas/jerseys ou simples tshirts ou o que lhes queiram chamar!!!. O início sempre o mesmo; Para onde vamos???!!! Juntamente com o amigo Nelson, rapidamente tomámos a cabeça do pelotão e encaminhámos a volta para a Santa Apolónia.
Como eu sei, que este amigo tem a veia de circular sempre que possível por trilhos novos, sugeri então ir até ao Palvarinho e descobrirmos algo de novo. Foi então que, quando cruzámos a estrada que vem de Castelo Branco em direcção ao Salgueiro, apareceu o Pedro que com a sua simpatia nos acompanhou, nos ensinou e partilhou connosco caminhos alguns diferentes, outros já conhecidos. Depois, foi circular nalgumas etapas(pequenas) de montanha em que cada um circulou ao seu ritmo, em direcção a Caféde, ponto este de paragem na "Ti Matilde" para nos refrescarmos com algumas Mines. Com o Fél bem regado demos então ordem às nossas burras para rumármos à casa do Pio, lugar este de tão aprezível sugestão em consumirmos mais umas Mines, entenda - se em tamanho MAIOR. Com a volta dada por terminada, foi tempo de contar a estes amigos que me vou retirar destas lides por alguns dias...
Um café em Alcains, local onde tinha deixado a minha carrinha, foi palco para ingerirmos a chamada assossega.
Bela volta, pequena, com 39 Kms percorridos, calor, mas não deixando a desidratação tomar conta de nós...
Cheguei a casa,veio a parte difícil; Desmontar a minha máquina sabe DEUS até quando!!!!
5ª feira dia 17 de Julho como combinado, inscrevi - me mais uns amigos para a V confraternização das bicicletas antigas na Burinhosa, lá para os lados de Leiria, mas surgiu uma notícia que nem de todo esperava!!!
Durante uns tempos, vou ter que parar as minhas queridas bikes em prol da minha saúde...
Assim, este meu cantinho vai ficar mais triste(espero que por pouco tempo), mas vou estar atento a este mundo que me rodeia...
I´ll be back...sun, I hope...
Vou aqui abrir um icone, sem bike.
Como os jornais locais anunciaram, o 31º aniversário do clube desportivo de Alcains, está aí dias 1 e 2 de Agosto de 2008. Então, a convite do amigo e Alcainense Hugo Tabaco, vou recordar velhos tempos da minha inocente sabedoria de outrora como DJ, em participar neste evento a pôr música no dia 1, sexta feira no largo de Santo António.
Partilho aqui algumas fotos dos meus albuns de recordações...Tempos estes que me marcaram, e que tantas saudades me deixaram...
Olha, ainda tinha cabelo!!!ah ah
Desta forma, sem bike durante uns tempos, e em nome do clube desportivo de Alcains, convido todos os meus amigos e leitores deste espaço, que apareçam para ouvir um som dos anos 80, e dos meus tempos, a beber uma "MINE, ou Mai uma" ou passarem um agradável momento, nestes dias...
Agora, com tristeza, vou eu tirar, se calhar pôr as mãos no travão...
A promessa fica!!!
Voltarei!!!
Abraço a todos, e, saúde é o que peço a DEUS para todos..
Pinto Infante, desta vez, excecionalmente com travões...

domingo, 13 de julho de 2008

3º aniversário da ACIN

Bem meus amigos, tive o prazer de ser convidado pelos amigos Miguel, Afonso e Rui(ACIN), em participar no seu 3º aniversário.
Com todo o gosto aceitei, e ainda participei num inédito evento que de ano para ano ando para o realizar na Lardosa. Um passeio de orientação feito em BTT..
Várias razões para me sentir contente:
1º - O reconhecimento da amizade que liga as pessoas;
2º - Que inveja; Prova de orientação em BTT!!! Fantástico;
3º - Esta inveja vem de longe, porque me anda a morder de há uns anos para cá, em realizar na Lardosa um passeio nestes moldes... lindo;
4º - Como é possível, uma Associação com gentes onde impera a simplicidade e humildade lembrarem - se de nós!!!
5º - Fidalgo, és grande...
6º - Uma palavra de apreço à equipa que me acompanhou neste passeio/prova que tanto anseava fazer;
7º - Nuno Maia, só não fizemos 1º por azar, grande timoneiro...
8º -Palma e aquela espalhafatosa queda!!!Bem, que susto!!!
9º - No final, um repasto oferecido por esta Associação, onde o convívio e amizade foi o trunfo forte deste dia, sortido com uma sardinhada e grelhada mista, com tirador de bica aberta.
Resumindo, muito bem haja pelo convite, pois foi um magnífico dia que me proporcionaram.
Em sintese;
Obrigado.

O briefing dado pelo Rui Tapadas, e um amigo conhecedor destas andanças...
A dificuldade...
O Dream Team: Nuno Maia, Pinto Infante, Abílio Fidalgo e Jorge Palma.
O 1º ponto estava picado, sem enganos.
Pano de fundo sempre conosco, a maravilhosa barragem Marchal Carmona, que se prepara para receber mais um "BOOM"...
Pronto!!!Outra vez!!!Raio dos furos... Camaradagem, sempre que possível, e esta valeu - nos alguns minutos...
Este foi meu...
A chegada, como sempre bem regada...
Porque será???!!!
Foste apanhado!!!
Que dia para recordar!!!, mais uma vez bem haja à ACIN pelo convite, e claro PARABÉNS.
Para o ano não se esqueçam de mim.
Fotos aqui:
Nota: No calendário deste ano de 2008, a Junta de Freguesia da Lardosa, vai mais uma vez promover a "Feira do Feijão Frade" a realizar no fim de semana de 3/4 e 5 de Outubro de 2008. Assim, e como anualmente vem sendo tradição, o Passeio de BTT este ano vai ser convertido em " Rota do Feijão" mas de pasteleiras ou bicicletas antigas.Sábado dia 4 de Outubro Confraternização da pasteleira, e domingo 5 de Outubro, o tradicional passeio pedestre.

Mais informações, brevemente neste Blog.

Sem travões...
Pinto Infante

domingo, 6 de julho de 2008

Capítulo II em "Não há memória"

"...Com as calças do meu PAI sou um Homem..."

Este capítulo II, serve para partilhar com amigos e leitores e do meu cantinho, algumas das fotos e filmes conseguidos neste passeio por mim organizado, como também para publicar algumas fotos gentilmente cedidas por quem esteve presente( bem haja Nuno Maia, Sérgio grilo e Paulo Leitão), e fez questão de registar alguns momentos mágicos!!!
Assim, vou aqui colocar também as fotos que, no meu ponto de vista se tornaram algo de especial neste evento:
Assim:
Foto 1:
...de Pai para Filho, carinhosamente...
Faltavam estas pequenas recordações, que de futuro serão GRANDES.
Foto 2:
O jovem António Lourenço, o exemplo...
Foto 3:
E esta hein??!! Que beleza, diría eu...
..esta será a geração vindoura. O amigo Rui presenteou - nos com esta pequena beleza, já de marca. Começam cedo!!! ...De pequenino, se torce o pepino...
Foto 4:
A originalidade do Zé... Memorável!!!
Foto 5:
O nosso brinde:














Foto 6:
em ..."A minha Pasteleira e o meu slogan"...
Foto 7:
...para mais tarde recordar, e quiçá, contar aos netos como foi!!!
Fotos Paulo Leitão aqui:
Foi mais ou menos assim, que decorreu mais um evento na Lardosa, este inédito na nossa zona, e que veio para ficar!!!
Agora, os filmes:
Filme 1 - capítulo II

A dedicação do ceneasta, em cenas deste evento!!!!
Filme 2 - CapítuloII


Filme 3 - CapítuloII


Pronto...
Estejam atentos às surpresas destas preciosidades, pois a proposta está lançada....
Brevemente neste cantinho.
Com ou sem travões, ...liberdade acima de tudo...
Abraço
Pinto Infante