domingo, 10 de agosto de 2008

27º Grande prémio de ciclismo da Lardosa

Já que não ando, faço reportagem. É mesmo, foi com a realização da tradicional festa em honra de St.º António da Lardosa, que se organizou o "27º Grande prémio de ciclismo da Lardosa"
Esta volta, já com algum caris no calendário nacional das provas federadas na categoria de Juniores, desenrolou - entre:
Lardosa, Alto da Lousa, Escalos de Cima, Alcains e regresso à Lardosa.
Tivemos algumas presenças já habituais nestas andanças( Luís, Crisálida e Silveira), eles membros da Associação de ciclismo de Castelo Branco. Aqui com o campeão Nacional de Juniores, o jovem Amaro Antunes.
Também o amigo ciclista que noutros tempos nos fez companhia no BTT. O Rafael que agora representa uma equipa de Lisboa.
Com tudo pronto, lá se juntou todo o pelotão, este que bateu o recorde de participantes nesta prova, cerca de 40 ciclistas. Partiram assim, para percorrerem um total de 103Kms.
Estes garotos com idades de 16/17 anos já têm um espirito de competição que, verdadeiramente parecia a volta a Portugal!!!
Depois de percorridas as estradas da nossa beira, eis que o campeão Nacional fez jus à camisola que enverga, e provou que se isto é para andar, tomem lá..
Logo a partir do Km 2 estes dois jovens da mesma equipa realizaram a fuga até à chegada, onde o companheirismo veio ao decima. A chegada fez - se de mãos dadas, e que bonito ver o campeão deixar ganhar o seu companheiro de equipa. Assim, Amaro Antunes, campeão Nacional fez 2º, e o seu colega de equipa Fábio Silvestre o campeão desta 27ª edição da volta à Lardosa em bicicleta.
O nosso amigo Rafael quedou - se pelo 27º lugar, onde se notou bem a diferença de andamento entre as diversas equipas. No final estes dois levaram 4 minutos de vantagem ao pelotão.
Boa prova de ciclismo, e para o ano há mais.
Mais fotos aqui:
Pinto Infante

Sem comentários: