terça-feira, 11 de março de 2008

Apalpar terreno "Rota dos Lagartos 08"

Depois de compromissos familiares resolvidos (estes é que são importantes resolver), a minha ilustre companheira chamou - me e aí vamos nós.
O trabalho de casa tem que ser iniciado, porque a convite do Centro Popular de Cultura e Desporto da Lardosa, para organizar mais um passeio de BTT cá para os lados da Lardosa. È uma honra para mim aceitar estes desafios. Sinto - o como que reconhecimento do trabalho/entrega realizado(e cá na Lardosa já vou no 8ª confraternização destas coisas).Pensei então num percurso.Desta vez não vou realizar dois trilhos em virtude dos objectivos que todos os anos me oponho, a maior parte dos trilhos serem sempre novos e desconhecidos para a rapaziada que nos visita, ou seja dar a conhecer singles, paisagens e zonas da Lardosa e terras próximas.
Assim, lá fui muito bem acompanhado da minha especialized, direcção ao nosso lago de água, entenda - se Marateca(Santa Águeda)....
É que no passeio dum domingo destes (30 de Dezembro de 2007), passamos por uns trilhos onde se encontravam alguns lagartos ibernados, e sem os querer acordar, marcamos encontro para Maio....deste ano claro...

Esta barragem, presenteia quem a visita provavelmente com as melhores imagens e paisagens da nossa zona da Beira. Sem dúvida imagem de marca....
Bem, eu bem vos disse!!!ELES ANDAM AÍ...Não sei se foi Lagarto ou se foi outra coisa qualquer, mas o certo é que é uma pena e tristeza ver este cenário!!!!

Eu diría mais...PROTEJAM O AMBIENTE E A NATUREZA...

A procura continuava....Onde andam os gajos???!!!...

Hoje não me vou alongar muito mais, termino só para dizer que lá para os lados do sopé da serra da Gardunha fiquei atolado!!!??È verdade, nem queria acreditar mas aconteceu - me mesmo!!Foi até aos eixos..

Esta vai ser a distância aproximada deste ano, a ver deles...

Tira as mãos do travão...a subir...
Abraço
Pinto Infante

Sem comentários: