segunda-feira, 29 de março de 2010

...Olhá aqui....

Felizmente o Rui teve um belo sucesso ao tratar bem da minha burra, coisa que não seja normal para ele. Diga - se a bom termo que já tinha saudades de desfrutar essas belas paisagens, com ela, e que nesta altura do ano, sem dúvida, estão maravilhosas.Foi sem dúvida um momento alto do dia 28 de Março, quando agarrei na minha burra arranjadinha e diretinha. A ansiedade era grande, pois o tombo foi de bradar aos céus.
Ah catano, olhá aqui de novo para o que der e vier...Mas vamos lá então relatar o que se passou este fim de semana.
Este Sábado, houve direito a ver, e assistir a uma parada militar(coisa rara por estas bandas) com pompa e circunstância, com a celebração do dia do Comando Territorial da G.N.R. de Castelo Branco.
Parabéns à Instituição e ao Comando pelo seu 1º aniversário.
Muito trabalhinho de casa havia sido feito para tudo correr bem e ao pormenor; assim foi, uma manhã diferente.
Com ideia planeada para Domingo ir ver como estaria a minha burra, apareceu vindo de Peniche o meu amigo Luís Franco. Lardosense de gema e amigo de longa data, combinámos encontro pela hora nova e no local habitual lá estávamos nós.Para onde vamos?! Enfim o costume...
Como me comprometi
a fazer parte da organização do passeio pedestre a realizar dia 25 de Abril de 2010 aqui na Lardosa, resolvi propôr ao Luís se aceitava ver então de novos trilhos, ou ir ao fundo do baú e bora lá...A saída da Lardosa, foi pela via canal 69 Sul, a fundo e com blá blá lá fomos desbravando o trilho para o pedestre. Mais para aqui ou para acolá, e a volta a correr de feição de dois amigalhaços, onde mais tarde se juntou a nós o outro, companheiro de pedal da Lardosa; Quem havia de ser?! O Zé Luís.

Palmeando terreno, sempre circulando num raio de 10 Kms da Lardosa arranjámos 40 Kms de pleno contacto com esta modalidade, onde nesta altura do ano é ver tudo o que é bicho ou Flora a rebentar e eclodir por aí.
Assim, acabámos uma voltinha numa manhã explêndida de sol, coisa que tem sido difícil arranjar por aí, pois a meteorologia proporcionou este Domingo uma manhã digna para a coisa. Contente, muito contente fiquei eu ao experimentar e reviver os saltos percursos e trilhos com a minha fiel burrinha, em que agora e por motivo de força maior está versão"united colors of benetton".

Em "olhá aqui" toda direitinha que era o que mais me preocupava.
Assim foi, um fim de semana com muito trabalho à mistura, e muita alegria, pois a minha fiel companheira aí está novamente para as curvas.Páscoa Feliz
Pinto Infante

sábado, 27 de março de 2010

...um sucesso, claro está...

Era sexta-Feira 26 de Março, quando o Rui me telefonou para ir buscar aquela que me abandonou.
Ai a desgraçada!!!!
Não, não. Aí está ela de volta para as curvas.
Sucesso?!
Isso é que eu espero que o Rui tenha tido no concerto da minha fiel companheira...
Só pode estar bem para Domingo lhe fazer o 1º teste. Desfrutar destes trilhos da Beira vai ser com certeza um prazer, para mim, e para ela.
Esteve em boas mãos nestes 15 dias; o cirurgião era de marca.
Claro está, quando as montadas estão em boas mãos, só posso esperar sucesso.
Pinto Infante

sexta-feira, 26 de março de 2010

...a ansiedade...

Bem meus amigos a ansiedade anda por aí...
O Rui do Amieiro bike está por lá a tratar bem e ao pormenor da minha montada e espero sinceramente, este Domingo ir fazer o gosto à coisa.
Pedido faço é que o quadro não esteja empenado tornando a situação difícil para mim...
..."embora os meus olhos sejam
os mais pequenos do mundo
o que importa é que eles vejam
o que os Homens são no mundo"...
António Aleixo, o Algarvio...
Domingo espero haver volta com a minha montada recuperada, cá para as bandas da Lardosa.
Pinto, o Infante

terça-feira, 23 de março de 2010

A Lardosa está de luto

Amigo de longa data;
Colega de profissão;
Voluntário em tudo o que se fez BTT/Pasteleiras/Pedestre/Festas na Lardosa;
Vizinho;
39 anos;
Chamava-se António Nunes...
Manecas para os amigos...
...nesta vida, há uma razão que nos trás por cá, mas
quando um Pai enterra um filho, há algo que errado neste mundo!!!...
Pinto Infante

domingo, 14 de março de 2010

...comentários, para quê!?...

2006; a aposta;2007, belo;

2008, encantador;
2009, fui o dorsal número 1;
2010......
Simpáticamente o meu amigo Tomás veio buscar-me à Lardosa para irmos até aos trilhos da açafa. Colocou a minha montada ao lado da dele em cima do suporte do tejadilho. Entrámos na A23 e passados 1 Km soltou-se; meus amigos quando olho para trás, e vejo a minha fiel companheira andando às cambalhotas na auto-estrada...que tristeza...felizmente não vinha nenhum carro atrás e provocarmos um acidente...
Eu que nunca gostei destes suportes...
Esta açafa 2010 fica-me na memória pelas piores razões, mas amigo Pequito põe já aí na açafa 2011 o meu nome SFF.Como tenho o trilho 2010 em GPS, um dia deste tenho que lá ir fazê-lo.
Este era o meu dorsal 2010...

sem comentários...
I´ll be back...
Haja saúde...
Pinto Infante

quarta-feira, 10 de março de 2010

...pedido aceite...

No post passado, o pedido dumas 4ªs Feiras sem chuva, desta vez foi concedido.
Esta 4ª Feira 10 de Março, tínhamos lá para os lados da Av.ª do Zuhai encontro marcado para a tal volta desportiva de desporto em serviço. Juntaram a nós o Cabaço e o Zé Luís a gozar umas férias.
Completámos um grupo de 6 amantes da modalidade e com objectivos virados para os saborosos bolinhos da padaria dos Amarelos. lá fomos nós eram para aí nove e tal, oito e coisa nove e picos... Mais fotos em baixo desta.Da esquerda para a direita:
O Sérgio, o Nunes, o Cabaço, o Zé Luis, o Tomás e o Pinto Infante.
Pela zona industrial de Castelo Branco invadimos os campos, estes saturadíssimos de água, lama e nhenha, mas ainda assim, fomos.
Durante o percurso e apesar do muito vento que se fez sentir de noite, era notório que os campos estão muito carregados e ensopados de água e lama. O gosto pela coisa é grande, e ainda quando se junta rapaziada toda com o objectivo puro e simples de queimar umas calorias, com o de degustar uns bolitos lá para os lados dos Amarelos, uuuííí...mas...
Azar dos azares; ao chegármos à dita padaria para tristeza nossa não havia quase nada para comer, com excepção dumas tortas de chocolate, por sinal muito apetitosas.
Petit déjénés- torta de chocolate avec capuchino. Belo
Promessa, feita para 6ª Feira lá irmos comprar o que não havia.
Um dia destes voltamos lá para saborearmos o tão apetitoso pão e bolos...
Uma volta á medida do possível, em virtude dos campos estarem como estão.
Bem haja pela companhia, e até Domingo, Açafa.
..."as coisas melhores da vida, não são as coisas"...
Disse;
Pinto Infante

domingo, 7 de março de 2010

...é o que temos...

Pois é caros leitores do meu cantinho, este ano isto está complicado para darmos umas por aí, e na companhia delas, desfrutarmos da Natureza. Ele é a potes, a rodos, até os cães a bebem de pé; porra tanta água tem caído...Eu sei que faz cá falta, mas...o São Pedro que arranje aí umas 4ªs Feiras para a malta fazer o gosto à coisa...
Não foi 4ª, mas, a vontade é tal que este Domingo( e ainda dizem que não os há?!), da parte da tarde a chuva fez birra e por breves horas, o solito conquistou aos poucos a parte da tarde.
Dois, malucos/doidos/tontos, eu sei lá...
Certo é que desafiei o Zé luís para saltarmos para cima delas e, desse o que desse tínhamos que lá ir.
Olha quem!!!Claro que aceitou. Bora
Uma, duas e três, sim senhor. A Santa Águeda larga água por tudo o que é sítio. Quem a conhece um pouquinho, que faça comparações.
De há um mês para cá, tem as 3 comportas abertas...

Bem, mas quanto à parvoeira, ouvi dizer por aí, que fugiram 44 da Avenida do Brasil, em Lisboa, já agarraram 56 mas nenhum era daqueles que fugiram!!!!
Tontaria claro...
Uma volta com a companhia do Zé, sol e muita lama à mistura. Serra acima; até atolava. Deu para matar o vício onde ao Km 9 até "consegui" partir a corrente da minha burra...
Subir e mais subir, e a companhia da chuva era inevitável com a altitude, virámos então rumo a lavradas, fugir de leões(cãezitos), Santa Águeda novamente e, muito bom; 34 Kms onde já não punha azeite na corrente desde Proença a Velha.


4ª Feira vamos ver se faço o gosto à coisa mais uma vez, porque este fim de semana que se aproxima, temos a "ESTAFA", ou melhor;
os simpáticos "TRILHOS DA AÇAFA",na companhia do Pequito e os Voluntários de Vila Velha de Rodão.
...é o que temos...
Pinto Infante