Pela segunda vez fui convidado, e com muito prazer pelo pessoal da Idanha, mais própriamente pela A.C.I.N., para fazer parte do grupo de malta que gosta de dar ao pedal e fazer da bicicleta algo mais do que isto. Confraternização, era o que me esperava a mim e mais uns tantos como eu. Desta vez, segundo a organização, juntaram - se três ingredientes para a realização desta patuscada.
Assim:
- Um javali oferta do pessoal do serviço;
- Mestria de quem organiza(A.C.I.N.);
- Simpatia do Presidente da Junta de Freguesia dos Toulões;
- Um tempo maravilhoso;
- Rapaziada do pedal;
- E umas frescas Mines, fizeram o retoque final para este prato muito bem confeccionado à moda da A.C.I.N..
Todos os caminhos para esta zona iam neste Sábado dar a uma terra com um nome um tanto ao quanto original; Isso mesmo os Toulões. Se a minha memória não me atraiçoa, já não vinha a esta simpática Aldeia, desde os meus 6 anos na companhia do meu Pai.
9H00 lá estavamos nós, perfilados para o passeio. Na companhia dos meus colegas de artes, o Simões e o Pereira estacionamos os carros junto ao ringue de futebol de salão daquela terra. Tirei a minha montada do carro, e cedo percebi que algo estava errado com um dos sapatos dela. Desde o passeio da Pampilhosa, em virtude do terreno traiçoeiro, e tanta porrada levarem, o sapato da frente ficou com um ovo quem nem me apercebi...o sapato tinha um ovo de tal forma, que tornava perigoso a sua condução. Que grande ovo!!!
À frente.O Rui Tapadas, timoneiro da A.C.I.N., lá deu as boas vindas à malta,briefing e, bora lá.
Se alguém já intitulou esta zona daqui como a Catedral do BTT, provavelmente não perde a razão. Isto de facto tem um património digno de se ver. Água, serra, paisagem soberba, trilhos e muitos trilhos em singles.Adiante.
Depois de umas subidas, aproximava - se abastecimento. Sim, porque esta gente não brinca. Passo a descrever:
Vamos embora que isto está a aquecer.
Outro A.C.I.N. da organização. O Afonso muito bem acompanhado pelo João Roxo.
Palavras para quê?!
Cá está outro membro da organização. O Srº Presidente da Junta de Freguesia dos Toulões na cabeça do pelotão, que nos ofereceu os banhos e a logística necessária para a realização deste passeio.
Eis o estado do ovo da minha montada, que o Pinto tem.
E pronto, foi um passeio divertido onde revi pessoal amante destas lides, e no fim, bem no fim, degustar um ensopado de javali preparado por malta do serviço, que até meteu desgarrada e tudo.O meu bem haja à A.C.I.N., colegas de profissão, companheiros do pedal e Presidente da Junta de Freguesia de Toulões. Dia 20 de Junho lá estaremos num grande evento onde se envolve a família, organizado pela "associação Fidalgo/Nelson", na travessia Lardosa/Termas de Monfortinho. Com veículo lento e sem travões... Pinto, o Infante


Houve até quem quisesse já antecipar as pasteleiras que já se começam a vislumbrar lá para o 1º fim de semana de Outubro, e agarrasse nela, babosamente a passear em tom de "vaidoso". Será que já anda em afinações?!














Nem sei se hei-de tecer algum comentário?! 
A saída deu - se de Castelo Branco, onde os meus colegas, teimosamente insistem em pôr a minha bike com um novo visual e mais grave ainda, tentam pô - la à venda a todo o custo. Grandes melgas, pregam-me cada finta...
Ao chegar ao monte Brito, nova finta.
- B - É de Brito;



Pinto Infante
Afinal como ficamos???!!! São 8H15´?!, 6H20?! O Tomás, filho da terra, juntamente com a malta, demos aso a brincadeiras claro...Depois desta brincadeira regresso...
Enfim, é isto que nos trás por cá, desfrutando e aproveitando os poucos momentos que esta vida nos oferece.




