quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

...um olhar sob o último...

Olhei para o céu
Estava estrelado
Vi o Deus Menino
Em palhas deitado
Em palhas estendido
Filho de uma rosa
Dum cravo nascido
FELIZ E SANTO NATAL
Dia 24 de dezembro de 2019, que excelente dia primaveril este ano o Menino escolheu para nascer...
Levantei cedo, como quem não quer a coisa, fui fazer na integra aquilo que quem aparecer na Lardosa no próximo domingo irá comigo ver e desfrutar.
O último do ano.
 Bem agasalhado e à defesa, pecando por excesso, saí da Lardosa até ao Vale da Torre. Tinha mais ou menos o trajecto na memória, mas pelo sim pelo não fui ao baú e carreguei para ali umas coisas que me parecem boas e agradáveis para dia 29.
Como o único objectivo destes últimos é tão somente a confraternização entre a malta que tal qual eu, gostamos de andar por aí, a escolha do trilho tem que ser o mais simples possível permitindo um andamento agradável para fomentar a conversata.
Este ano, em consequência do ouro que tem caído dos céus, tentei neste dia 24 como estavam para não molharmos muito a coisa.
Aos poucos, pelas terras por onde iremos passar, era notório e sentia-se muito a época Natalícia que nos encontramos.
Fogueiras de Natal, umas maiores que outras, mas todas as terras possuem a sua bonita fogueira para aquecer o Deus menino.
Na Soalheira, além da fogueira estar pronta neste dia 24 de dezembro, existem muitos e bonitos presépios que embelezam ainda mais as ruas da aldeia.
Parabéns aos feitores.
Pronto.
40 kms nos esperam, sem grandes complicações.
Cá vos espero.
Grande abraço a todos e termino desejando a um Santo Natal e continuação de boas festas.
Pinto Infante

Sem comentários: