Gentes bonitas visitaram a Lardosa e além de visitarem a feira, participaram nos eventos que assino por baixo, todas elas são e foram importantes para escrever a qualidade de "as voltas do Pinto Infante" fosse de bicicletas, ou a pé.
Nas pasteleiras este ano em virtude da beleza dos participantes, a escolha dos mais bem caracterizados esteve difícil, promovendo da parte masculina um garoto incentivando assim a juventude a participar nestas andanças acompanhados pelos pais.
A parte feminina, ano a pós ano capricha cada vez mais sendo aqui a dificuldade maior.(os machos estão-se a relaxar na indumentária).
Filme e foto do Pasteleiras do Carlos Matos:
Confesso que a ansiedade e curiosidade invadiram um pouco o pensamento, se a coisa realmente corria bem, ou a malta acharia uma chachada;
O respeito que pedi nos momentos que a coisa mereceu, foram respeitados, e a malta toda colaborou numa ímpar.
Foram neste dia para mim um momento vivido na minha vida, e que acontecem coisas mágicas neste passeio, e que conto aqui:
A 1ª vez que se faz uma bênção;
O Padre João Avelino foi a sua 1ª vez;
O padre Avelino fazia anos nesse dia;
No decorrer da bênção, o padre Avelino reencontra a sua bicicleta que tinha dado aqui há uns anos;
INESQUECIVEL
Foto e filme das Pasteleiras do Cristóvão(um caracterização monumental):
A sardinha esperava-nos, mas antes disso preparei uma novidade:
Introduzi uma prato gastronómico de entradas antes da bela sardinha; umas moelas acompanhadas dum belo branquinho "quinta dos termos" que a malta saboreou.
Foto e filme das Pasteleiras do Franco:
A hora ia pelas 13H37´quando pela Lardosa dentro entraram 250 confrades fazendo um chinfrim pelas ruas da aldeia, permitindo encher a feira de colorido dos tempos destas bicicletas.
Uma imagem lá na frente para mim sempre comovente ver e absorver a alegria das pessoas ver as bicicletas e confrades passar.
2016 já está, começa a deixar saudades, graças a VOCÊS que como sabem considero-vos sócios desta enorme confraria conseguimos mais uma vez concretizar todos os objectivos.
Mais uma vez bem haja pela colaboração, divulgação e promoção destes eventos.
2017 já está a ser preparado, e claro novos rumos esperam-nos.
Foto e filme das Pasteleiras do Pinto Infante:
Foto e filme pedestre do Cristóvão:
O diferente pedestre de 2016.
As coisas para este ano seriam diferentes em termos de horário; O pouca terra exigia um olhar mais atento devido ao horário.
O passeio no seu todo seria igual a tantos outros, não fossem estes pormenores do pouca terra.
No briefing matinal alertei e informei a malta,com números felizmente sempre no limite, que o passeio andaria uma hora e meia para a frente do normal, fazendo com que a hora do almoço se aproximasse das duas da tarde.
Após breves palavras e alongamentos, fomos até ao forno comunitário da Lardosa, onde nos aguardava uns bolinhos da avó,acompanhados do cacau.
Posto isto direitos à estação, pois Castelo Novo seria a próxima paragem.
Ordeiramente a rapaziada toda colaborou na entrada e saída, onde durante o percurso hidratados de água, sumos, geladinhos e liquido precioso da "quinta dos termos", tudo bom para adoçar a boca dos participantes neste passeio.
Lardosa, com sentimento da dureza que este ano propus, mas prontos para mais uma sardinhada.
2016 passou, para 2017 o trabalho de casa está a começar, e preparem-se que com toda a certeza que vou preparar surpresas seja para confraria das pasteleiras, seja a pé.
Mais uma vez agradeço a todos/as que colaboraram de uma forma ou outra para o sucesso que estes eventos têm tido, pois sem VOCÊS nada disto seria possível.
Cá VOS espero em 2017.
A TI em especial, muito bem haja.
O último do ano 18 de dezembro de 2016 e GPS 2017 estão já aí...
...tira as mãos do travão, a subir claro...
Pinto, o Infante
Sem comentários:
Enviar um comentário