VT = vento nas trombas;
Carrega no foto e vê restantes.
Em mais uma volta semanal, fui bafejado pelo fenómeno horrível de seu nome, vento.
Detesto, odeio e não gosto de andar nas minhas bicicletas, ou motas quando este fenómeno da Natureza aparece, mas...
Há dias assim!!!
Saí de Alcains para uma volta em que o sol até apareceu bonito, mas companheiro desta manhã, o vento.
Ao deixar a vila, era notório que o vento me iria acompanhar nesta manhã, mas pensei ser momentâneo visto a manhã roçar épocas primaveris.
Até ao campo Trigueiros de Aragão, em pedalada pachorenta insistia no meu pouco andamento. Ao chegar à estação vontade não me faltou em apanhar uma boleia e pregar com a bicicleta sei lá para onde! Vento, frio e nervos...
Ora, se normalmente não sou muito dado aos ACs(ar condicionado), estes dias de VT(vento nas trombas), muito menos e quanto a mim, horríveis.
Prefiro mesmo a chuva.
Enquanto resguardado pelos muros e arvoredo, a coisa tornava-se agradável, permitindo desfrutar da bela manhã de btt. Complicado tornou-se ao abandonar a estação em direcção aos Escalos de Cima, via ribeiro da azinheira. Ao subir um pouco a altitude, e circulando no descampado, o VT era horrível.
Desmerecido orientei a volta pelas baixas até Póvoa de Rio de Moinhos. Não havia volta a dar. O VT para este dia, embirrou comigo de tal maneira, que por pouco não desisti de uma manhã, que pensava eu ser agradável.
Na senda do GPS, ao chegar à Póvoa, resolvi através do meu baú percorrer trilhos, onde não circulava há uns tempos valentes.
Sob as coordenadas do GPS a ascensão às Tinalhas tornou-se muito agradável. Pinhais e singles para estas bandas, não faltam, e diga-se a bom termo, dignos de um passeio.
Pois....
Mas as Tinalhas lá no alto, o sopro continuava. Porra...coisa horrível. Decidi descer altitudes um pouco mais, até ao lago da Beira.
Santa Águeda abraça uma grandiosidade de beleza natural muito bonita. Grande paisagem, grande lago...grande.O circuito de bicicleta, a pé ou uma simples passeata, constitui para quem gosta, um lugarejo agradável e aprazível.
Aqui, até a barraca abanava.
VT com fartura!!!
O fartote, as horas e o cançasso começavam aos poucos a vergar uma volta que podia ser bem mais agradável.
Resolvi, ir à Lardosa, buscar a montada fininha e dirigir-me Alcains pela perigosa Nac18.
Um kms ainda assim bons para um começo nas lides, e que na senda do GPS para 17 de maio, o baú vai em 2015 iniciando a sua forma.
Aquele de sempre, sem travões...a subir claro...
Infante, Pinto Infante com muito VT.
2 comentários:
Hehehe... essa do VT em vez do AC já não em esqueço :)
uma expressão engraçada do Tomás das Tinalhas,,,
que nervos,,,,
um abraço
bem haja pelo comentário
Pinto Infante
Enviar um comentário