quinta-feira, 5 de setembro de 2013

...mais uma vez, às Aranhas andei...

Existem no entanto boas recordações agarradas à bicicleta.
As pasteleiras são uma delas. Bela recordação em que este ano a aposta, o desfio, a logística, dores de cabeça, amizade e tudo um pouco são no baú das recordações um trunfo e dia que quero recordar.
Ora se recordações ano após ano vão aparecendo, este domingo passado foi uma delas.
Nem sei bem há quantos anos o Filipe e o Sales deram o pontapé de saída para elaborar um daqueles passeios e convivios, quanto a  mim chamo-lhe mais convivio, organização por estilo de carolice um domingo qualquer, juntam bicicleta, desporto e muita amizade entré nós, os pedalantes, fémeas e crias, tudo ao monte, onde só interessa um objetivo:
Um domingo bem passado.
É assim que caraterizo este domingo.
Que me desculpem os organizadores, mas este para mim(e comentei durante) tenho que escrever uma palavrinha de apreço e homenagem a um ENORME voluntário do 1º passeio que esta malta organizou, e sem ninguém perceber porquê, desistiu de nos fazer companhia....
O Zé das Aranhas.(.....)
Depois ao Sales. uma palavra de incentivo, pois um "paralelo" que se meteu no caminho dele para tropeçar...não te deixes cair Sales...
Depois ao Filipe, que com unhas e dentes não quer deixar esta coisa acabar.(quanto a mim inscreve-me já para o ano sff)
Chegava então com naturalidade o tal domingo. Como sendo habitual é sempre no 1º domingo de setembro.
O Filipe, timoneiro da coisa reuniu 9+2=11(se não tiver errada)
Nove da roda deste evento, e dois "penetras"eh eh, que quebraram a tradicição da roda CAR-DA-DA, mas mesmo assim não deixaram de dar continuidade deste dia.
As familias são sempre parte integrante deste dia. O Filipe introduziu algumas alterações de percurso, para que a malta ainda um pouco no rescaldo das férias pudesse chegar um pouco mais cedo e bem disposta para desfrutar do espaço da piscina do Freixial.
Lardosa/Vale da Torre/Zebras/Orca/São Miguel de Acha, local de paragem para o 1º repasto.
Aldeia de Sta Margarida(novo post stop)/Aldeia João Pires(stop post) e Aranhas.
Neste passeio temos ano após ano confundido o carro das vassouras, com o carro que toda a malta quer...
Em vez de vassouras, "elas" veem sempre frequinhas. Os voluntários sempre uma mais valia...
Entramos no parque do Freixial pelas 12H50, ainda com tempo de baixar a temperatura corporal na piscina, em que a água estava magnífica.

Hora de almoço.
..."não há mulheres feias, nem vinho azedo"...
Um ditado que aprendi com colegas Alentejanos.
Tudo muito bom, de tudo, e só para saborear, aquele borrego na panela de ferro, é de lhe chupar os dedos....
Café, e se calhar era melhor não relatar o que se passou a seguir...
!!!!!!!
Pronto.....Pronto....
Perdi à sueca.
Perdi às malhas...
"Até" o Zé Luis me ganhou!!!!
Só fiquei contente, porque como sou(era) detentor da taçã na Lardosa, este ano cá ficou,´embora tenha mudado de rua.
Parabéns ao Zé Luis e seu companheiro...
Fiquei ainda contente, porque mais uma vez se passou um dia muito agradável, convivo familiar e amigos, e contente pelo Filipe levar em frente mais um domingo como outro qualquer, mas...mas é este domingo...
Agradeço a todos a companhia e paciência por me aturarem neste final de dia, mas tenho que me resignar e dar os parabéns a quem merece ser campeão...
Aquele de sempre...
Pinto Infante

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Passeio Pedestre 6 de outubro, Inscrições abertas

Bem vindo à Lardosa
Pinto Infante

...INSCRIÇÕES PASSEIO DE PASTELEIRAS ENCERRADAS...

Agradeço a todos/as a compreensão, mas o objetivo foi graças a VOCÊS mais uma vez atingido.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
201 BICICLETAS VÃO PASSEAR NA FEIRA DO FEIJÃO
Bem haja a todos, e aguardem todos os pormenores.
Pinto Infante

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

...5ª feira desportiva, e solidariedade parte II...

A solo ou acompanhado, as 5ªs feiras sempre que possivel e o serviço o permita,  com o meu andamento possivel duma altura farta de emigrantes, filhos da terra, amigos, jantares,e como todos, umas imperiais bem fresquinhas nas festas e romarias tradicionais de verão, teem feito com que as bicicletas fiquem um pouco para 2º plano.
Os andamentos nunca foram altos para a maneira como levo este desporto, mas neste momento começam-se a aproximar eventos em que tenciono participar, e assim sendo toca a começar  a preparar a  fasquia da quilómetragem.
A volta para esta 5ª feira até me calhou a mim ser o "chefe de fila"(nem sabem quem escolheram!!).
Aos poucos foram aparecendo na terra das pasteleiras. De véspera tinhamos combinado encontrar-nos 5.
Belo. Apareceu mais um. E depois mais outro.
Ao todo sete.
Com um vento frontal horrivel, propus a volta Fundão/Paradanta/S.ão Vicente e Lardosa.
78 kms.
É uma volta durinha QB mas que considero muito bonita. A Gardunha sobe-se e desce-se duas vezes. Uma via Sintra da Beira(atenção aos chocalhos), outra via Paradanta.
Belo treino. Domingo, vai haver longa metragem até às Aranhas na outra vertente.
É um passeio agradável, e que aproveito aqui para dar uma palavrinha de amizade, força e ãnimo a um dos fundadores deste passeio.
Ao meu amigo Carlos Sales. FORÇA.
Blá blá, eramos 7, as subidas, para mim eram todas ingremes, mas com o meu ritmo começámos e a Lardosa por volta das 11H40 lá estava para nos receber.
Agradeço à rapaziada que me acompanhou nesta 5ª feira por mais uma voltinha muito agradável.
Termino, informando que as inscrições do passeio pedestre "ROTA DO FEIJÃO"abrem dia 2 de setembro.
Solidariedade parte II...
Como no post anterior falei de solidariedade, não posso deixar de prestar a minha singela homenagem aos soldados da paz que deixaram de nos fazer companhia, e que partiram em defesa duma causa, e àqueles que diariamente combatem o inferno das chamas.
Aquele de sempre...
Pinto Infante

terça-feira, 27 de agosto de 2013

...uma questão de solideriadade...

Olá a todos/as
São causas que gosto sempre que posso dar a minha pequena contribuição.
Vai ser na minha terra Natal, Alcains, Sta Apolónia um lugar mágico, e a organização vai estar a cargo da Associação AERID de Castelo Branco, e todos os pormenores podem ser consultados em http://www.aerid.net/
Divulguem e participem...
Pinto Infante

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

...além das 150 no pouca terra, o resto entra a camioneta...

Olá a todos/as.
Para já dá um salto aqui , e logo coloco mais pormenores.
Procura o evento da Lardosa
Pinto Infante

sábado, 24 de agosto de 2013

...bem haja, com Pedestre dia 6 de outubro...

Olá a todos/as
O passeio de pasteleiras/bicicletas antigas que realizo na Lardosa, teve o seu início em 2008 com a realização de dois encontros.
Apareceram os que quiseram, mas logo percebi junto com VOCÊS que era mesmo o desafio ideal para introduzir num simpático certame que anualmente a Junta de Freguesia da Lardosa realiza.
A Feira do Feijão Frade.
A VOSSA resposta de ano para ano tem sido para mim fabulosa. Os números não me interessam, sim qualidade. Os fatos demonstram que o carinho e alegria de quem participa neste evento com a minha assinatura, aumentam ano após ano.
Em prol da qualidade, 2013 obriga-me a encurtar com muita pena minha o número de participantes de 200, para 150.
Quem me dera poder receber toda a malta que comigo abraça este desafio, mas como compreendem não sou o dono do meio de transporte que este ano vou introduzir neste evento.
O comboio.
É desta forma que venho agradecer a TUA colaboração na divulgação e promoção deste evento, pois este ano em 3 dias esgotámos o número pretendido de inscrições.
Como sabem não faço parte de associações, clubes, e é através deste meio, que TE agradeço.
Dia 5 de outubro cá VOS espero.
Peço desculpa a quem não se conseguiu inscrever a tempo, mas peço também que compreendam esta situação...
Bem haja pela VOSSA grandeza...
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Falemos de pedestre.
Como sabem, o certame anual da Feira do Feijão Frade, conta além do passeio de pasteleiras/bicicletas antigas, também com gentes bonitas, e também um passeio pedestre.

É um passeio com o objetivo de passear e dar a conhecer quem participa os campos dos suburbios da Lardosa, tentando absorver o que se faz por esses campos onde o cultivo do feijão frade, é cultivado.
A manifestação de quem aparece tem sido engraçada e simpática, sendo a confraternização o forte deste dia.
Logo pela manhã iremos alongar a aquecer os musculos para por aí nos divertirmos..
2012, fomos visitar a magia no esplendor da barragem de Sta. Águeda, Marateca
Para 2013, vamos preparar o trilho mais uma vez ao alcance de todos/as incluindo graúdos e miúdos.
Vai ser no dia 6 de outubro, na Lardosa.
Aparece e vem divertir-te.
Aquele de sempre...
Pinto, o Infante