quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

deslumbrado com o que vi

Olá a todos/as.
Quanto ao passeio com a minha assinatura
"rota dos lagartos, 55 kms orientados por GPS", a realizar dia 13 de maio de 2012, posso adiantar que as coisas estão a correr muito bem, tanto a nivel de inscrições como na escolha dos trilhos por onde a malta que quer abraçar este II evento, irá percorrer.
Quero adiantar que o percurso deste ano irá mais uma vez apostar nos trilhos em que o património da Beira Baixa é REI e SENHOR.
Como Beirão,estou a tentar introduzir trilhos onde a malta nunca circulou,  ou se já circulou, tento dar-lhes uma visão diferente da que é costume.
Ano após ano, este meu cantinho recebe no meu laser, trilhos que vou ora aqui, ora acolá memorizando e vou-os colocando numa caixinha que intitulo do meu baú.
Ora se nos eventos que já realizei fiz questão de mostrar singles, bredas, e estradões que vão servindo para a malta circular, e permitam-me a expressão, de muita beleza(modéstia à parte), 2012 acreditem vão se tudo correr bem, percorrer trilhos bem originais que vão e com naturalidade embelezar este meu evento, que só VOCÊS me merecem.
O circuito desenvolve-se por uma zona da Beira Baixa, que possui uma beleza impar, e acreditem é mesmo assim.
ÍMPAR.
Experimentem...

Quem como eu, é fã e um apaixonado da Natureza, não dá vontade de largar a digital, como também não sair de certas zonas que iremos percorrer...
Bem, mas nem tudo correu pelo melhor nesta 5ª feira. A contenda quando saí de casa ia toda montada como é meu hábito e costume. Isto de andar sózinho por aí, tem que se lhe diga. A precaução quando se anda só, é a dobrar. A velocidade, a atenção, os travões, mas...mas o pior é quando se pensa que se leva tudo, e nestes nenhures da Beira se tem um furito, e pensa-se que...

Que metemos mãos à coisa e vamos lá mudar a coisa...
Ora câmara de ar, remendos, tacos, e....e a bomba porra!!!
Antes que a coisa esvazie por completo, dá-lhe que o Barbaido é logo ali.
Perguntei pelo Firmino.
Perguntei pelo Pedro.
Pelo Carlos.
Amigos e colegas destas andanças...
Ninguém!!!

Uma simpática Sr.ª me indicou o caminho duma carpintaria...
Estou safo, pensei.
Se pensei, melhor mudei. O estrujido que trazia, menos a porra da bomba...

Problemas resolvidos, e o regresso a casa fez-se por força maior, pois não fosse o diabo tecê-las outra vez, e de tarde era dia de trabalho.
Enfim, uma 5ª feira sob a batuta de um magestoso PR(percurso pedestre), e que vou introduzir parte dele no GPS 2012, com uma beleza de se lhe tirar o chapéu.
orientem-se, sem travões....a subir...
Aquele de sempre...
Pinto, o Infante

2 comentários:

TeamAVOCADO (Froids) disse...

Tenho pena que no dia a seguir tenha uma aventura já programada. Seria com enorme prazer que iria conhecer essas bredas e caminhos!

Um abraço com muita pedalada e que tudo corra pelo melhor!

Cumps!

Pinto Infante disse...

boas Limpaneves.
podes mesmo ter pena, pois estes trilhos não os conhecia, vou introduzi-los no GPS deste ano e são de facto mágnificos...
obrigado pelo comentário
está atento aos pormenores.
Pinto Infante