quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

...o regresso cheio de saudades, e o adeus...

Podia arranjar vários títulos para este post. Por exemplo:
Adeus 2011;
A última cavalgada;
Mais uma 5ª Feira;
Encostei as botas;
Enfim. Uma mão cheia deles.
Decidi-me por este.
Estamos nos finalmentes, ou porque não, dar as últimas.
5 ª Feira, ou será 5ª feira???!!! Agora vai!!!
Bem 5ª Feira por enquanto assim se escreve, aqui nas benditas bandas de Castelo Branco é dia de desporto.
Assim sendo, e cada um ao seu estilo, ora futebol, cambalhotas, porrada, bicicleta ou a pé, sempre que o serviço o permita, toca a mexer, e então nesta altura que a "engorda" é coisa notória, pelo menos da minha parte. É comer e beber, e o resto que se.....lixe...haja saúde.
Embora deste o último da Lardosa não tenha mais feito o gosto à coisa, cá os ciclistas do serviço, embora com temperaturas que não apetece mesmo, teimaram dizer adeus às voltas de bike no ano 2011, e desta vez na vertente asfáltica.
Ah que saudades tinha eu de andar com a malta do serviço nas 5ªs Feiras.
Mesmo sem vontade nenhuma de pedalar, graças ao frio, fomos mesmo assim fazer aquilo que o Marques apelidou da "rota das adegas".
Ora se o Marques a entitulou desta maneira, vai daí o Tomás e vamos antes à volta saloia.
Certo e verdade, é que pelas 9  e pouco lá fomos os 3(lembrando o Zézinho, Huguinho e Luisinho), com alguns trocos no bolso à Ti Patinhas, e em direcção aos Escalos de Baixo demos inicio à nossa volta. Até estava frio, mas o pior disto era o desagradável vento que no alto da Lousa se virou contra nós. Para as bandas da Lardosa, começava a cheirar a filhoses e jeropiga. Eis que surgia a 1ª adega. As horas aproximavam-se do meio dia, e as Tinalhas eram logo ali. Seria a 2ª adega?! Foi sim Sr.ª. Mais uma filhó, mais uma jeropiga, e tira as mãos do travão a descer Tinhalhas, Póvoa que já não és tu que levas a bicicleta....
Cafede, e outra adega?! É melhor não...
Castelo Branco, e com 65 Kms terminavamos esta volta, em que fiquei a saber que quem não gosta de diminuitivos no nome(Huguinho Zézinho e Luisinho) até se pode contentar com nomes próprios.(Hugo, José e Luis).
Mas com esta história toda de sermos 3 no dia de hoje, se aparecesse um quarto companheiro, e se chamasse Agostinho?!
Em 2012 será que se escreve Agosto, ou agosto???!!!

Que o melhor de 2011, seja o pior de 2012, são os meus votos.
A todos/as desejo que 2012 traga aquilo que pediram, e não esqueçam dar um saltinho ao calendário das voltas do Pinto Infante, caso queiram inscrever na V/agenda os eventos com a minha assinatura.
Aquele abraço, o de sempre...
...tira as mãos do travão...a subir claro...
Pinto, o Infante

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas J.Pinto Infante se não gostas dos luisinhos huginhos etc , nada melhor que os três da vida arada o Coco, Ranheta e Facada, bom ano para todos os teus Familiares,Amigos,Camaradas.e um 2012 cheio de boas pedaladas.
Um abraço deste teu Amigo TAVARES.

Pinto Infante disse...

Boas Tavares. o problema não sou eu que tenho que gostar ou não. até podia escrever os verdadeiros nomes tais como;Joaquinzinho, Tomázinho e Marquezinho. mas o que quero dizer é que a TRÓIKA para 2012, acho que nem os diminuitivos vai deixar usar....
a ti e familia, só me resta desejar-te muita saúde, e enfim...
Bom ano.
Pinto Infante