sábado, 29 de maio de 2010

...Naturalmente, A.C.I.N. sim...


Pela segunda vez fui convidado, e com muito prazer pelo pessoal da Idanha, mais própriamente pela A.C.I.N., para fazer parte do grupo de malta que gosta de dar ao pedal e fazer da bicicleta algo mais do que isto. Confraternização, era o que me esperava a mim e mais uns tantos como eu. Desta vez, segundo a organização, juntaram - se três ingredientes para a realização desta patuscada.
Assim:
- Um javali oferta do pessoal do serviço;
- Mestria de quem organiza(A.C.I.N.);
- Simpatia do Presidente da Junta de Freguesia dos Toulões;
- Um tempo maravilhoso;
- Rapaziada do pedal;
- E umas frescas Mines, fizeram o retoque final para este prato muito bem confeccionado à moda da A.C.I.N..
Rapaziada convidada, vinda da Beira, uns de Alcains, outros de Castelo Branco, Idanha, estes a jogar em jogar em casa, Zebreira e sei lá, tudo malta fixe.
Todos os caminhos para esta zona iam neste Sábado dar a uma terra com um nome um tanto ao quanto original; Isso mesmo os Toulões. Se a minha memória não me atraiçoa, já não vinha a esta simpática Aldeia, desde os meus 6 anos na companhia do meu Pai.9H00 lá estavamos nós, perfilados para o passeio. Na companhia dos meus colegas de artes, o Simões e o Pereira estacionamos os carros junto ao ringue de futebol de salão daquela terra. Tirei a minha montada do carro, e cedo percebi que algo estava errado com um dos sapatos dela. Desde o passeio da Pampilhosa, em virtude do terreno traiçoeiro, e tanta porrada levarem, o sapato da frente ficou com um ovo quem nem me apercebi...o sapato tinha um ovo de tal forma, que tornava perigoso a sua condução. Que grande ovo!!!
Comecei a pensar em coisas...
Ovo. Pinto. Mau...
Sei que num ano farto, até os cabritos dão leite, mas um Pinto pôr um ovo!!!??? À frente.
O Rui Tapadas, timoneiro da A.C.I.N., lá deu as boas vindas à malta,briefing e, bora lá.
Se alguém já intitulou esta zona daqui como a Catedral do BTT, provavelmente não perde a razão. Isto de facto tem um património digno de se ver. Água, serra, paisagem soberba, trilhos e muitos trilhos em singles.

Adiante.
Aos não sei quantos Kms, problemas.
O que a malta faz para descansar um pouco nas subidas!!!
Vai daí o Marcelo e, "malta, furei"...
O caricato disto foi o impasse que os voluntários ficaram ao ouvir o Marcelo.
- ..."é tubless Marcelo?"...
- "é".
Vai taco.
- "não, é câmara de ar anti furo com gel"...
Tira roda, e...
Com a roda cá fora, toda a gente questionou:
..."Marcelo, isto não tem câmara de ar!!!"...
..."então, é porque é tubless"disse o Marcelo...
Um espectáculo...ora vejam os filmes...

Depois de umas subidas, aproximava - se abastecimento. Sim, porque esta gente não brinca. Passo a descrever:
Presunto, chouriço, queijo, mines, enfim como que se de prova com inscrição se tratasse.
Vamos embora que isto está a aquecer.
Outro A.C.I.N. da organização. O Afonso muito bem acompanhado pelo João Roxo.
Palavras para quê?!
Cá está outro membro da organização. O Srº Presidente da Junta de Freguesia dos Toulões na cabeça do pelotão, que nos ofereceu os banhos e a logística necessária para a realização deste passeio.
E esta hheem???
Um frapê para as mines.Original.
Eis o estado do ovo da minha montada, que o Pinto tem.
E pronto, foi um passeio divertido onde revi pessoal amante destas lides, e no fim, bem no fim, degustar um ensopado de javali preparado por malta do serviço, que até meteu desgarrada e tudo.

O meu bem haja à A.C.I.N., colegas de profissão, companheiros do pedal e Presidente da Junta de Freguesia de Toulões. Dia 20 de Junho lá estaremos num grande evento onde se envolve a família, organizado pela "associação Fidalgo/Nelson", na travessia Lardosa/Termas de Monfortinho. Com veículo lento e sem travões... Pinto, o Infante

1 comentário:

Marcello Silva disse...

Sim senhor boa reportagem com video e tudo , peço desculpa aos companheiros pela confusão do pneu ou será da camara de ar ? mas o pneu faz de tubless mas não é verdadeiramente tubless, mas tinha liquido já perceberam ???
O que é certo é que foi um dia muito bem passado com tudo a correr bem sem quedas de maior e com muito bom ambiente, obrigado pelo convite à A.C.I.N e aos amigos pela companhia.