domingo, 23 de maio de 2010

...bicicleta e mais bicicleta até à competição...

Muitos e muitos anos, provavelmente anos a mais passaram em que uma das minhas paixões, a bicicleta, só aos fins de semana lhe dava uso, salvo raras folgas de serviço em que lá para os lados de Portalegre ou por cá, dava mais umas sem ser aos Domingos. Agora, e bem pertinho da família aproveita - se os fins de semana para outras passagens, mas sempre que se possa a volta Domingueira faz parte do calendário.
Esta semana, foi farta em voltas de bike, ao ponto de não poder com uma gata pelo rabo, como diz o velho ditado, na 5ª Feira. Domingo 16, Pampilhosa, 3ª Feira tirada para o trabalho fazendo o percurso de 60Kms em estrada com Lardosa/Castelo Branco; 4ª Feira volta desportiva com rapaziada das farda com ida à Mata/Escalos de Baixo BTT, perfazendo mais 55 Kms, 5ª encosta a burra que isto é demais...
Culminado a semana com competição, e competição a sério. A malta da Associação de Ciclismo de Castelo Branco com o seu timoneiro o Agnelo Quelhas, brindou a Lardosa com a meta de mais um etapa do campeonato Nacional de ciclismo, bem à minha porta. Isto parecia a volta a Portugal...Esta gente não brinca; Com o sangue ainda na guelra, estes jovens andaram que se fartaram. A 1ª volta compreendia um circuito entre o alto da Lousa/Escalos de Cima/Alcains/Lardosa num total de cerca de 27Kms, coisa que estes jovens fizeram à média de 39 Km/h. É bom não esquecer que jovens com idade até aos 16 anos. Muito bom andamento.Aí estão dois pesos pesados de Castelo Branco; A.Quelhas Presidente da Associação, e o Cabaço em colaboração com a Associação. É que à semelhança de outros anos, a Comissão de festas da Lardosa 2010, e Associação de Ciclismo de Castelo Branco, fizeram uma parceria e resolveram juntar o útil ao agradável; Anteciparam a prova do mês de Agosto para este dia 23 de Maio, onde a Lardosa recebeu uma moldura humana de ciclista a rondar a centena. Um excelente pelotão fazendo relembrar as velhas glórias da Lardosa e Alcains, onde estes dois povos se juntavam para ver os seus atletas.
Houve até quem quisesse já antecipar as pasteleiras que já se começam a vislumbrar lá para o 1º fim de semana de Outubro, e agarrasse nela, babosamente a passear em tom de "vaidoso". Será que já anda em afinações?!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

Parabéns ao vencedor, pois este garoto rolou muito bem e se calhar vai ser uma futura promessa do ciclismo Nacional...

Assim, e como fim de semana foi para descansar e dedicado a outros prazeres, este semana vai ser novamente a sério, sendo que um das etapas, e se o tempo ajudar, 6ª Feira vai meter a volta de estrada compreendida entre Castelo Branco/Covilhã e ver se possível o que tem esta Selecção para ver!!!
Pinto Infante, sem travões

2 comentários:

Agnelo disse...

Pois caro amigo, é assim, para por os outros a andar ficou eu apeado e é ver a barriguinha a crescer. Só duas ou três correcções.
Agnelo Quelhas - Presidente Adjunto, o actual "timoneiro" é o Silveira. Associação de Ciclismo da Beira Interior em vez de Ass. Ciclismo de Castelo Branco. Outra coisa que tá, tá mal, é não fotografares o carro do presidente adjunto. Tá mal.

Abraço

Pinto Infante disse...

irrrraaaa, para aqui asneiras.
a promessa fica já feita, para a próxima tirar uma foto ao adjunto.pronto pronto. Parabéns pela excelente organização
abraço
Pinto Infante